Paranatinga, 26 de Setembro de 2017

Paranatinga

Investimentos promovem melhorias no sistema de abastecimento de água em Paranatinga

AGUAS PARANATINGA | 05/09/2017 14:50:55


Paranatinga News

 

Investindo em melhorias para ampliar o acesso à água tratada no município, a Águas de Paranatinga realizou a interligação de adutoras de água bruta (tubulações de grande diâmetro que conduzem a água) na Estação de Tratamento de Água – ETA Córgão. O serviço permitiu o aumento do volume de água captada e tratada na ETA de 100 mil litros por hora para 154 mil litros por hora, garantindo o fornecimento de água para toda a cidade com ainda mais qualidade e regularidade.

 

O sistema de abastecimento também ganhou reforço com a reativação de dois poços tubulares no bairro Vista Alegre. Cada poço possui aproximadamente 100 metros de profundidade e juntos, tem capacidade para produzir 10 mil litros de água por hora. As estruturas entraram em operação no mês de agosto, beneficiando os moradores dos bairros Vista Alegre, Colina Verde, Vida Nova, Tereza Dalla Nora e Panorama.

 

Integrando o conjunto de intervenções para melhorias no abastecimento, a Águas de Paranatinga investiu na modernização de equipamentos, com a troca do quadro de comando dos poços para garantir a segurança operacional do sistema.

 

O coordenador da Águas de Paranatinga, Danilo Almeida, ressalta que as ações ampliam a capacidade de fornecimento de água, atendendo e acompanhando o crescimento populacional da cidade. “Temos executado todos os trabalhos com muito planejamento, para ampliar e melhorar o fornecimento de água na cidade, mantendo a regularidade e a confiança na água fornecida à população”, assegurou.

 

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela Águas de Paranatinga, acesse www.aguasdeparanatinga.com.br ou ligue (66) 3573-2677.

 

Fonte: Assessoria