Paranatinga, 19 de Novembro de 2017

Paranatinga

Governo do Estado e Ministro da Agricultura declaram apoio à retomada das obras da BR-242; Caçula estamos confiantes

SANTIAGO DO NORTE

PARANATINGA | 13/07/2017 20:50:43


Membros da Comissão Permanente Pró-BR 242 se reuniram, nesta quarta-feira (12), em Brasília, com o presidente Michel Temer e o Ministro da Agricultura Blairo Maggi para reivindicar a retomada das obras de pavimentação asfáltica da rodovia federal.

 

Durante o encontro, acompanhado pelo governador Pedro Taques, representantes das nove cidades que compõe a comissão expuseram dados referentes à rodovia responsável pela ligação do Norte de Mato Grosso com os estado do Pará e Maranhão.

 

“Estamos muito confiantes com o resultado desta mobilização que será um marco na história do município de Nova Ubiratã e das demais cidades do entorno”, pontuou o produtor rural e presidente da comissão permanente, Odir José Nicolodi (Caçula).

 

“Tanto o governador quanto o ministro já sinalizaram apoio à retomada imediata das obras. Agora vamos nos reunir com os órgãos fiscalizadores, dentre eles o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) e a Fundação do Índio (Funai) para obter informações sobre as questões ambientais”, reitera o prefeito de Nova Ubiratã Valdenir José dos Santos.

 

A comissão aproveitou a oportunidade para discutir a viabilidade da implantação de uma ferrovia interligando a região ao Norte do país.

 

“Nosso interesse é de que seja construído um porto seco no Distrito de Santiago do Norte o que iria beneficiar o agronegócio num todo”, argumentou, por meio de assessoria, o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Ubiratã, Heder Sais Machado.

 

Audiência Pública

Em Brasília, a comissão também se reuniu com o senador Wellyngton Fagundes e o Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintela Malta Lessa, além dos deputados federais Nilson Leitão, Victório Galli e Ezequiel Fonseca, para oficializar o convite para a audiência pública que acontece neste dia 28 (sexta-feira), em Nova Ubiratã.

 

Já em Cuiabá o grupo foi recepcionado pelos deputados estaduais; Janaína Riva, Zé Domingos, Mauro Savi, Baiano Filho, Dilmar Dal’Bosco e Eduardo Coelho.

 

“Todos os parlamentares visitados confirmaram presença na audiência pública. Isso demonstra o comprometimento da classe política de Mato Grosso e a seriedade com que a comissão tem tratado o assunto”, finaliza o prefeito Valdenir José dos Santos.

 

Também participaram da reunião, os vereadores por Sorriso e Nova Ubiratã, Mauricio Gomes e Adilson Luiz da Silva, respectivamente, e os secretários municipais de Meio Ambiente, Ari Basso e Agricultura, Paulo Centurião, ambos de Nova Ubiratã.

 

Trabalho conjunto

A comissão permanente é composta por lideranças políticas, produtores rurais, empresários e representantes de classes dos municípios de Sorriso, Nova Ubiratã, Ipiranga do Norte, Paranatinga, Itanhangá, Canarana, Gaúcha do Norte, Querência, Brasnorte e dos distritos Parque Água Limpa e Santiago do Norte.


 

Fonte: CENÁRIO MT

FACEBOOK