Paranatinga, 22 de Abril de 2018

Paranatinga

Governador recebe alunos de Paranatinga e elogia resultados obtidos no Ideb

EDUCAÇÃO | 26/12/2017 10:50:05


Paranatinga News 

 

Alunos e profissionais da educação da Escola Estadual Osvaldo Cândido Pereira, em Paranatinga (373 km ao Sul de Cuiabá), foram recebidos, na tarde desta quarta-feira (20.12), no gabinete do governador Pedro Taques, no Palácio Paiaguás.

 

A visita foi um convite do próprio governador, já que a escola apresenta atualmente um dos melhores Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Mato Grosso e também do Brasil, que foi de 2.7 para 7.2 nos últimos cinco anos.

 

Os visitantes foram guiados pelos corredores da sede do Poder Executivo, onde tiveram uma breve aula sobre os principais pontos da história do Estado. Eles também foram orientados sobre a atuação dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário).

 

Um vídeo do “Projeto Transformadores” fez com que os estudantes refletissem sobre as alternativas para desenvolver o crescimento de suas comunidades, além de inspirá-los em se tornar protagonistas de suas próprias histórias.

 

Jaeni Faria, professora da unidade, lembrou que em 2005, a escola tinha o pior Ideb do município com 2.4 para o 9º Ano do Ensino Fundamental e 2.7 para o 4º Ano do Ensino Fundamental, mas que em 2015, o resultado foi muito significativo.

 

“As pessoas perguntam qual é o segredo, não temos. Nossa equipe é a responsável por isso. É a equipe que está fazendo um diferencial, dá apoio, junto com os pais. Temos uma continuidade educacional, que começa no 1º Ano do Ensino Fundamental e termina no 9º Ano. É um período grande, que podemos trabalhar e sanar todas as dificuldades dos alunos”, disse.

Ela destacou ainda que o trabalho começou na gestão da professora Arlinda Barbosa de Arruda, ex-diretora da unidade e atual secretária de Educação do município.

 

O governador Pedro Taques parabenizou a equipe, e disse que o resultado é fruto de um trabalho de profissionais da educação que estão dispostos a melhorar a educação no Estado.

 

“Só tenho que agradecer e parabeniza-los por essa melhora. Mato Grosso está no caminho correto e são os nossos profissionais da educação que estão melhorando o nosso sistema educacional”, finalizou.

 

Autógrafo

Aluna do 7º Ano do Ensino Fundamental, Alice Freire, de 14 anos, contou que estuda na EE Osvaldo Cândido Pereira desde o 1º Ano. “Eu adoro a escola os professores são comprometidos, fazem o possível para melhorar o aprendizado dos estudantes”, disse.

Após a reunião com o governador, Alice pediu um autógrafo do chefe do Executivo. “Foi muito divertido vir até Cuiabá, conhecer o palácio e ainda o governador. Ele me deu um autógrafo, me desejando um ótimo ano novo”, finalizou.

 

com Cenario MT

 

 

Fonte:

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE