Paranatinga, 11 de Dezembro de 2017

Paranatinga

Governador Pedro Taques faz entrega dos cartões pró-familía em Paranatinga

CARTOES PRÓ FAMÍLIA | 04/12/2017 12:26:48


Paranatinga News 

 

Nesta manhã de segunda feira 04, o governador Pedro Taques juntamente com o  chefe da Casa Civil Max Russi e secreário da Sinfra Marcelo Duarte estiveram em Paranatinga para o lançamento do Cartão Pró família que vai atender no municipio 138 famílias.

 

O cartão é um complemento de renda no valor de R$ 100,00 para ajudar na manutenção alimentar. O recurso só pode ser usado para a compra de  alimentos em mercado credenciados pelo estado.

 

A inciativa tem como promover a melhoria das condiços de vida das  familias com maior grau de vulnerabilidade social por meio de oferta de um conjunto de ações  planejadas, levando em conta a necessidade de cada família.

 

Mônica Camolezi, secretaria de trabalho de assistência social, disse que essas familias estão sendo incluidas no maior projeto de inclusão social do estado que mato grosso  já teve.  Ressaltou que são 10.000 familias incluidas e queremos chegar a 35.000 familias em todo o estado.

 

Ao todo 81 municipios já estão recebendo o pró-familia  e chegaremos aos 141 destacou Mônica, lembrando existem 123.000 familias em alto grau de vulnerabilidade em todo o MT.

 

Disse que o programa já esta sendo referência para o Brasil de inclusão social e combate a pobreza.

 

Também 28 agentes de saúde foram incluidas no programa valorizando as agentes pelo brilhante trabalho realizado perante a comunidade segundo o governador Pedro Taques.

 

Pedro Taques junto com a sua equipe fez a entrega dos cartões e lembramos que as familias foram cadastradas mediante os trabalhos do Crás e das Agentes de Saúde do municipio.

 

Com os cartoes será gerado uma renda mensal de mais de 13.000 que vai oxigenar o comércio da cidade e gerar aquecimento na economia local, além de atender as familias beneficiadas pelo programa.

 

O prefeito Marquinhos disse que o governador esta cuidando não só de estradas mas também de gente, de pessoas, de seres humanos, destacou a Caravana que foi reazliado em Jaciara aonde 250 pessoas do municipio foram atendidas e mais uma vez agora em Rondonópolis mais 200 pessoas pessoas serão atendidas.

 

Destacou que é parceiro de quem cuida do municipio e que o governador Pedro Taques esta cuidando bem de Paranatinga e por isso tem a minha parceria e salientou que o programa pró-familia que vem agora como mais um reforço para as familias da nossa comunidade.

 

Pediu que todas as agentes de saúde possam serem incluidas no programa para que todas façam parte e assim possamos melhorar a qualidade de vida destas guerriras que trabalham em prol do municipio.

 

O deputado estadual Nininho também participou da entrega dos cartõs pró-família.

 

 


 

Fonte: Paranatinga News

FACEBOOK