Paranatinga, 24 de Abril de 2019

Paranatinga

PARANATINGA

Frigorífico de Paranatinga deve ser habilitado para exportar carne para os EUA nos próximos dias

Publicado 11/02/2019 19:46:24


Cinco plantas frigoríficas estão aptas já para exportar carne bovina para os Estados Unidos e outras duas devem ser habilitadas nos próximos dias. Entre os frigoríficos a receberam a permissão está o Marfrig de Paranatinga (380 km de Cuiabá).

O Brasil já embarcou duas cargas de carne bovina in natura para os Estados Unidos nos últimos dias. O produto saiu das unidades da Marfrig de Bataguassu e JBS localizada em Campo Grande, ambas unidades situadas no Mato Grosso do Sul.

Conforme o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, também estão aptas para enviar carne in natura para os Estados Unidos uma planta frigorífica localizada em Naviraí (MS), em Barretos (SP) e Palmeira de Goiás (GO).

O diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, José Luís Vargas, revela que nos próximos dias deverão receber o aval para embarcar carne para os Estados Unidos plantas em Paranatinga (MT) e Promissão (SP).

O Ministério revela que a planta de Paranatinga já foi indicada para habilitação e aguarda a homologação final para iniciar os embarques em breve.

“Novos pedidos de exportação vão depender da iniciativa privada, de acordo com a atratividade do mercado”, explica o diretor do Dipoa.

Vargas comenta ainda que o Brasil deverá ser ágil para ocupar boa parte da cota de importação norte-americana de 64 mil toneladas por ano, isenta de tarifa, que é dividida por alguns países.

As negociações entre Brasil e Estados Unidos para exportação de carne bovina levou mais de 17 anos para ser concretizada. Entre os cortes a serem embarcados está a picanha.

 

Fonte: AGRO OLHAR

Publicidade Áudio

Enquete

Prefeitura e Câmara de Paranatinga lança Consulta Pública - UNEMAT

ADMINISTRAÇÃO

AGRONOMIA

PEDAGOGIA

TURISMO

CIENCIA DA COMPUTAÇÃO

CIÊNCIAS ECONÔMICAS

ENGENHARIA CIVIL

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

ENGENHARIA ELÉTRICA

FISICA

JORNALISMO

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

ARQUITETURA E URBANISMO

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

EDUCAÇÃO FÍSICA

ENGENHARIA DE ALIMENTOS AGROINDUSTRIAL

ENGENHARIA FLORESTAL

GEOGRAFIA

LETRAS

QUIMICA

SOCIOLOGIA

ZOOTECNIA

AGROECOLOGIA

ARTES VISUAIS

CIÊNCIAS

ENFERMAGEM

FILOSOFIA

HISTÓRIA

MATEMÁTICA

SISTEMAS

TEATRO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE