Paranatinga, 19 de Fevereiro de 2019

Paranatinga

FAZENDA SANTA MARIA

Fazenda em Paranatinga é destinada à produção de bezerros de alta qualidade, diz pecuarista

Publicado 19/06/2018 18:39:47


Paranatinga News 

 

Experiente gestor do agronegócio, Abel Leopoldino, 56 anos, é diretor de um dos mais conceituados grupos de produção animal. Pecuarista desde de 1975, além de comandar o Grupo Leopoldino, com sede em São Carlos (SP). Abel é um dos vice-presidentes do Conselho de Administração da Associação Nacional da Pecuária Intensiva (ASSOCON). “Nós não trabalhamos apenas para defender os interesses dos associados e representá-los junto aos órgãos públicos e privados. Vamos além disso. Incentivamos o aumento contínuo da qualidade e da eficiência da produção pecuária, alinhando as demandas de mercado – cada vez mais exigente – e antecipando oportunidades aos confinadores e à pecuária intensiva como um todo. Nossa missão também é interpretar os desafios do mercado e transformá-los em valiosas estratégias de crescimento”, explica Leopoldino.

 

Ele possui quatro propriedades rurais: duas na região de Água Boa (MT), uma em Paranatinga (MT) e a matriz do grupo, em São Carlos (SP). A empresa investe na criação de gado Brahman e de Cavalo Árabe, sendo uma referência no Brasil nas duas atividades. A fazenda Santa Maria (Paranatinga, MT) tem 20.600 hectares e é destinada à produção de bezerros de alta qualidade, além de investir na integração lavoura, pecuária e floresta (ILPF). “Esta é uma fazenda ainda em formação, mas tem muito potencial. Hoje já possuímos 6 mil matrizes e trabalhamos para ter plantel 8 mil vacas. Também investimentos em grãos, com 4,2 mil hectares de soja e milho plantados, além de 800 hectares de eucalipto. Logo dobraremos o rebanho e também as áreas de lavoura, gerando maior sinergia entre as atividades de agricultura e pecuária”, relata Abel Leopoldino.

 

A Fazenda e Haras Canaã tem como foco principal a genética, e investe no melhoramento das raças Brahman, Nelore e Cavalo Árabe. Como prova deste empenho, o grupo foi premiado durante a 84º edição da ExpoZebu, como um dos vencedores do grande campeonato com o touro Beduíno FIV da Canaã, uma parceria entre o Nelore Canaã e Nelore Paranã. O touro Beduíno, já se encontra em central de coleta e em breve estará disponibilizando material genético a todos os criadores.

 

Ele explica que a receita para o sucesso é trabalhar muito, investir em tecnologias para atingir elevado nível de produtividade, mas sem esquecer a qualidade dos produtos. “Nosso diferencial é produzir cada vez mais, utilizando menos espaço, mas sem nos desviar do nosso foco principal: ofertar produtos de mais qualidade. Nosso compromisso é com a satisfação de nossos clientes”, diz.

 

O pecuarista também destaca a importância das ações de entidades, como a Assocon, que atuam em prol do fortalecimento da pecuária e dos produtores. “A Assocon está envolvida em muitas ações positivas para a atividade. Identificamos as necessidades de toda a cadeia produtiva. Por isso, estamos presentes em diversos fóruns de discussão, simultaneamente. Nosso objetivo principal como representantes dos pecuaristas é contribuir com ideias e trabalho não apenas para o avanço da atividade como um todo, mas obter reconhecimento da classe perante os órgãos públicos e privados”.

 

Sobre o mercado de carne bovina em 2018, Abel Leopoldino reconhece que a atividade pecuária tem experimentado dificuldades. “Desde os escândalos ligados à operação Carne Fraca no ano passado, a atividade busca se reerguer dos prejuízos de imagem gerados erroneamente e luta para superar os demais desafios do mercado, investindo em produtividade e no aumento da qualidade, É isso que dá o suporte necessário ao sucesso dos projetos pecuários”, destaca Leopoldino.

 

com www.segs.com.br 

 

 

Veja Também

CÂMARA DE VEREADORES | 19/02/2019

Cicinho e Jorge Ciotti querem parceria de Paranatinga com SEBRAE para qualificar mão de obra no município 

Parceria com SEBRAE

POLÍCIA MILITAR | 19/02/2019

PARANATINGA: Em rondas ostensivas PM detém três suspeitos com drogas

PREFEITURA DE PARANATINGA | 18/02/2019

Servidora da prefeitura de Paranatinga realiza  treinamento para emissão de RG e destaca importância da capacitação 

Capacitação de servidor

PREFEITURA DE PARANATINGA | 18/02/2019

Prefeitura de Paranatinga está fazendo manutenção em duas pontes importantes para escoamento  da safra 

Ponte do anel viário

PREFEITURA DE PARANATINGA | 18/02/2019

Prefeitura de Paranatinga abre inscrições para Copa Ouro e Copa Prata de futsal amador 2019

Secretaria Municipal de Esportes

PREFEITURA DE PARANATINGA | 18/02/2019

Seguindo exemplos de outros municípios Paranatinga deixará de investir recursos no carnaval para investir na saúde pública 

Prefeitura investirá em saúde pública

MT 130 | 17/02/2019

MT 130 completa 30 anos de abandono pelo governo de mato grosso e gera caos para a região de Paranatinga 

Prefeitura e Produtores fazem oque podem

PARANATINGA | 17/02/2019

Acidente na avenida Brasil, motorista foi socorrido pelo Samu e PM e depois transferido para Rondonópolis com suspeita de fratura

Ver Mais

Publicidade Áudio

Enquete

Como você avalia os primeiros 30 dias de Bolsonaro

Bom

Ruim

Péssimo

Excelente

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE