Paranatinga, 23 de Julho de 2019

Paranatinga

Acrimat

ENCERRAMENTO EM PARANATINGA: Acrimat em Ação finaliza mais um ciclo de palestras no interior de MT

Publicado 11/04/2019 11:30:50


Juntos, os municípios de Água Boa, Vila Rica, Ribeirão Cascalheira, Canarana, Cocalinho, Poxoréu e Paranatinga somam um rebanho com cerca de 2,6 milhões de cabeças. A palestra “Da Cria ao Abate: Mais Peso, Mais Lucro”, foi ministrada pelo professor doutor e pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Antônio Rosa.

O vice-presidente da Acrimat, Luís Fernando Amado Conte, destaca o fato de a associação levar informação para onde acontece a pecuária, nos rincões de Mato Grosso. “Temos visto que o pecuarista tem utilizado dos recursos apresentados nas palestras e tem agregado produtividade da pecuária de corte em Mato Grosso. A Acrimat tem sido muito feliz na escolha dos temas, que são fáceis de serem aplicados no campo, que não exigem grande aporte financeiro para a implementação e assim tem sido há vários anos”.

A pecuarista de Canarana, Bruna Paro, identificou os assuntos apresentados na palestra com as ações que já tem implementado em sua propriedade. “A Acrimat é muito presente, e proporciona muita informação. A palestra, por exemplo, foi de grande valia. Percebi que estamos no caminho certo, trabalhando para o melhoramento genético do rebanho, para no final obtermos o que todo mundo deseja, lucro, produção de qualidade numa menor área”.

O Acrimat em Ação é realizado desde 2011 e tem como objetivo oferecer conhecimento técnico sobre assuntos pertinentes à pecuária de corte, fomentar discussões que estimulem o desenvolvimento da pecuária, promover uma maior integração entre os produtores, e ainda, identificar as necessidades específicas de cada região.

De acordo com o diretor regional da Acrimat e presidente do Sindicato Rural de Vila Rica, Anísío Vilela Junqueira Neto “Netão”, é preciso inovar para obter qualidade e rentabilidade na produção. “Precisamos acompanhar as mudanças. Sem as novas tecnologias e novas práticas, não vamos conseguir chegar a lugar nenhum. Para isso, é de suma importância eventos dessa magnitude. A Acrimat só veio somar, se aproximou cada vez mais do produtor, com temas que atendem do pequeno ao grande”.

Na segunda rota também teve município estreante. Poxoréu recebeu o projeto Acrimat em Ação pela primeira vez. Para o presidente do Sindicato Rural, José Jorge Sobrinho, conhecido popularmente como “Zé Viola”, o desejo é de que o município seja contemplado com o projeto e outras ações nos próximos anos.

“É uma importância muito grande para nós recebermos o Acrimat em Ação, uma vez que traz informações novas para os nossos produtores produzirem um animal de qualidade e obterem lucro na criação dos seus bovinos. Queremos receber o evento nos próximos anos, que continue trazendo informação para os nossos produtores e que eles possam absorver todos esses ensinamentos”.

O Acrimat em Ação 2019 ainda percorrerá mais 16 municípios, divididos nas rotas 3 e 4. A terceira rota será realizada de 22 a 30 de abril, nos municípios: Castanheira, Aripuanã, Colniza, Cotriguaçu, Juína, Juara, Tabaporã e Brasnorte.

SERVIÇO – A programação completa do projeto está disponível no site. A cobertura do evento pode ser acompanhada nas redes sociais da Acrimat: Facebook e Instagram.

 

Fonte: Acrimat

Publicidade Áudio

Enquete

Após iluminação pública, qual investimento será mais importante a Paranatinga

ASFALTO

PRAÇAS PÚBLICAS

SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO

SAÚDE PÚBLICA

EDUCAÇÃO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE