Paranatinga, 16 de Julho de 2018

Paranatinga

Dia Mundial do Autismo

AUTISMO | 02/04/2018 23:50:29


Paranatinga News 

 

O Dia Mundial do Autismo, celebrado anualmente em 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas em 18 de dezembro de 2007 para a conscientização acerca dessa questão.

 

O Autismo, também conhecido como Transtornos do Espectro Autista (TEA), são transtornos que causam problemas no desenvolvimento da linguagem, nos processos de comunicação, na interação e comportamento social da criança.  Atualmente, estima-se que 70 milhões de pessoas no mundo todo possuem algum tipo de autismo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Com relação ao Brasil, esse número passa para 2 milhões. 
Esse transtorno não possui cura e suas causas ainda são incertas, porém ele pode ser trabalhado, reabilitado, modificado e tratado para que, assim, o paciente possa se adequar ao convívio social e às atividades acadêmicas o melhor possível. Quanto antes o Autismo for diagnosticado melhor, pois o transtorno não atinge apenas a saúde do indivíduo, mas também de seus cuidadores, que, em muitos casos, acabam se sentindo incapazes de encararem a situação.

 

Neste ano a equipe do Centro de Reabilitação de Parantinga atentou mais especificamente para as escolas, pois é de lá que recebemos a maioria de nossa demanda e precisamos continuamente falarmos a mesma língua em benefício do desenvolvimento de cada criança oferecendo uma reabilitação digna e humana.  (Afirma Dra. Michelle Salomão fonoaudióloga da equipe)

 

 

Fonte: Paranatinga News

Rádios

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE