Paranatinga, 19 de Maio de 2019

Paranatinga

Esporte e Lazer

Árbitros de Futsal de Paranatinga participaram do EMAF 2019 em Cuiabá, confira;

Publicado 11/03/2019 22:45:47


 

Árbitros de Paranatinga

O evento foi realizado pela federação mato-grossense de futsal e organizado pela comissão de arbitragem. Mais de cem pessoas dos quatros cantos do estado participaram do encontro sendo noventa e cinco oficiais de arbitragem pertencente ao quadro de árbitros e os demais organizadores e convidados, de Paranatinga foram 4 árbitros.

No início da manhã foram feitas as confirmações e a entrega das camisetas. Após todos estarem opostos no auditório do ginásio Aecim Tocantins começou o encontro tendo como mediador o professor Marco Túlio, o mesmo pediu que a mesa de honra fosse montada com a presença do presidente da federação Pedro Verão, o diretor nacional de arbitragem da confederação brasileira de futsal Paraguassú F. Figueiredo, diretor de árbitros e integrante da comissão de arbitragem Maurilio Júnior e o professor Edson Manfrim.

O primeiro a usar a palavra foi o presidente da federação. Na parte da manhã e na parte da tarde teve intervalo para degustar comes e bebes. Também foi tirado uma foto geral dos participantes.

 

Palavras do presidente da FMFS

Muito emocionado o presidente começou a sua fala saudando e agradecendo a presença de todos e disse estar emocionado e feliz em ver todos irmanados no projeto da federação feito em sua gestão. Feliz em ver o hino nacional sendo cantado por nós com amor à pátria. Agradeceu a todos seus companheiros da diretoria desde o início quando foi convidado a pleitear este projeto e agora vejo o sucesso chegando a cada dia que passa. Muitos companheiros me ajudaram e ajudam até hoje. Estamos com uma turma muito competente junto conosco e muitos eventos teremos este ano. Estamos com o nome da FMFS limpo sem dever nem um centavo a ninguém, documentação pronta para fechar qualquer patrocínio a qualquer outra questão que envolve documentação. Perguntou ao Paraguassú se ele conhece mais alguma federação que organiza encontros assim, teve a resposta que o estado do Maranhão também faz. Este ano as presenças superaram e isso é fruto de um trabalho feito com amor ao futsal. Disse que a federação é de todos nós e não do presidente. Parabenizou a comissão de arbitragem citando os nomes pelo trabalho e o diretor de arbitragem. Disse hoje a comissão é essa e o diretor é o Maurilio, mas amanhã ou depois pode ser vocês que aqui estão pois quem gosta de futsal segue com a federação está aqui hoje vindo de longe e com despesas pagas por conta de cada um. Finalizou sua fala desejando um ótimo encontro e que aproveitem bem as palestras e sugam bem o mestre Paraguassú rsrsrs. Um abraço cada um de vocês.

 

Palavras do diretor de arbitragem da CBFS

O senhor Paraguassú, no uso da palavra saudou a cada um dos presentes, agradeceu a federação por mais este convite em estar em Mato Grosso e poder esclarecer e passar os conhecimentos das regras de futsal. Agradeceu ao presidente e disse que estar aqui para poder colaborar e parabenizou a organização pelo o evento e o número enorme de participantes e com isso se mostra o bom trabalho feito no estado e o amor de cada pelo futsal. A tarde estarei à disposição e preparado para debatermos sobre regras conforme a cronograma do evento.

 

Palavras do diretor da FMFS

Maurilio Júnior, começou sua fala saudando a todos os presentes, ao presidente, Paraguassú e professor Manfrim. Se apresentou e em seguida disse que teremos muitos eventos neste ano pela federação, e que nos próximos dias estará em reunião com a secretaria de estado para ver a questão dos jogos realizados pelo governo do estado. Agradeceu ao presidente pela confiança e pelas palavras. Disse que sua forma de trabalhar a maioria conhece e que todos os presentes estarão trabalhando e com ele não existe panela de árbitros e que todos podem atuar. Também desejou um ótimo encontro e lembrou a todos para aproveitar o máximo.

 

Após as apresentações a as palavras o mediador do encontro passou a palavra para a senhorita Luana, falou sobre a federação e seus eventos e esclareceu as dúvidas e explanou um pouco dos eventos e projetos da federação. Em seguida o professor Manfrim no uso da palavra falou de futsal em sua parte de educação física e contou um pouco de sua trajetória de jogador e de técnico de futsal. Uma bela história deste professor. O mesmo também agradeceu o convite do professor Marco Tulio, da organização e do presidente.

Após a palestra do professor Manfrim o encontro teve uma pausa para o almoço com o retorno as treze horas. No retorno o encontro seguiu com a palestra da doutora Vanderléia fisioterapeuta que falou muito sobre Consciência Corporal na qual realizou demonstrações com alguns presentes no qual foram escolhidos através de sorteio.

Palestra com Diretor de arbitragem da CBFS

O encontro seguiu com a palestra sobre regras com Paraguassu, onde o mesmo disse ser um apaixonado pelo futsal e que faz por amor que tem a agenda cheia sempre pelo Brasil e até fora. Não cobro nada para vir aqui passar o que aprendi e sei a vocês, apenas as despesas são pagas. Começando a sua palestra sobre regras o mesmo sanou muitas dúvidas respondendo perguntas e explanando situações de jogos falando e mostrando em vídeos.

Foi muito proveitosa e esclarecedora aos presentes. Ao término de seu esclarecimento agradeceu a presença e se despediu dizendo que está à disposição de todos deixando seus contatos.

 

Finalizando o encontro

Após as palestras realizadas durante o dia por volta das dezessete horas e trinta minutos foi distribuída aos presentes uma prova para avaliação. Para os integrantes do quadro nacional uma prova mais extensa e aos demais com menos questões. A mesma elaborada pelo professor Marco Tulio um dos palestrantes de cursos da federação. Após a entrega das provas o encontro teve seu encerramento agradando a todos participantes e organização.

Fonte: NaCaradoGol MT

Publicidade Áudio

Enquete

Você acredita que governo de MT retomará obras de asfalto da MT 130 em 2019 atá a Sete Placas?

SIM

NÃO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE