Paranatinga, 16 de Outubro de 2018

Paranatinga

Após reunião Projeto que pedia extinção de cargos será retirado de pauta; município busca soluções para encaixar folha salarial

PARANATINGA | 02/10/2018 10:44:12


Paranatinga News 

 

Após pedido de Vista no Projeto de Lei 122 que trata da extinção de cargos de vigias, serviços gerais e coletores de lixo e terceirização dos mesmos, pela Cãmara de Vereadores nesta segunda feira, houve nesta manhã de terça feira uma nova reunião para se discutir o projeto.

 

Na reunião estavam servidores públicos, vereadores, contador da prefeitura, setor juridico, prefeito municipal e presidência do sindicato dos servidores públicos municipal.

 

Após várias sugestoes e questionamentos por parte dos interessados, foi decidido que o Projeto 122 será retirado definitivamente de Pauta e uma nova comissão será montada para juntos encontrarem os melhores caminhos tanto para o municipio quanto para os servidores públicos.

 

Atualmente o gasto municipal com a folha ultrapassa os 54 por cento e medidas terão que serem tomadas.

 

Outro ponto que pesa na discussão é a cobrança de reajuste salarial dos servidores que até o momento receberam uma correção de cerca de 2 por cento na atual Gestão.

 

Nos oito primeiro meses do ano o municipio arrecadou pouco mais de 40 milhoes, média de pouco mais de 5 milhoes e gastou somente coma folha algo em torno de 23 milhoes.

 

O municipio precisa reduzir esse número para se encaixar dentro da lei de responsabilidade fiscal.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Paranatinga News

Rádios

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE