Paranatinga, 10 de Julho de 2020

Paranatinga

13º PARAOLIMPIADAS ESCOLARES

Alunos de Escola de Paranatinga ganham 9 medalhas sendo 7 de ouro

A estudante Amanda da Silva, de 15 anos, é tetracampeã desde do ano de 2016. João Angelin foi premiado com 3 medalhas de ouro, e Kauã com uma de ouro

Publicado 26/11/2019 12:39:11


Paranatinga News 

 

Três alunos da Escola Estadual 29 de Junho, localizada no município de Paranatinga, (a 373 quilômetros ao sul da Capital), voltaram da 13ª edição das Paralimpíadas Escolares com as mochilas recheadas de medalhas. Nos jogos, encerrados no último sábado (23.11) em São Paulo, a delegação mato-grossense contou com 17 alunos-atletas que disputaram as modalidades de atletismo, bocha, natação, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas.

 

A estudante Amanda da Silva, 15 anos, tetracampeã desde o ano de 2016, foi vencedora nas categorias de arremesso de pelota, com medalhas de arremesso de disco e corrida de 60 metros.

 

Outro medalhista foi Kauã da Silva Oliveira, 15 anos, vencedor nas modalidades de corrida de 75 metros com medalha de bronze. Arremesso de 60 metros ganhou a prata  e medalha de ouro no arremesso de disco de 60 metros, batendo novo recorde.

 

O colega dele, João Antônio Angelin, 12 anos, também fez bonito, conquistando três medalhas de ouro – na corrida de 60 metros, arremesso de disco 60 metros e arremesso de pelota.

 

No retorno a Paranatinga, apesar de falarem pouco, os três demonstravam felizes“  Os três  representaram muito bem a nossa escola. Os três não trouxeram medalhas só para Paranatinga. Nossos alunos representaram Mato Grosso nas paralimpíadas”, comemora a diretora Maria de Fátima da Silva Lima.

 

"Os três são jóias raras da escola Eles são iluminados e servem de exemplos para os demais alunos, pois venceram muitos obstáculos”, completa a diretora.

 

A delegação de Paranatinga teve ainda os alunos Ana Beatriz, 17 anos, Marcos Vinicius, 17 anos, e Leonardo Matiazo ,16 anos, num total de sete atletas. Foram cinco no atletismo e dois no tênis de mesa. Além de Paranatinga, participaram das paralimpíadas estudantes de escolas regulares e de instituições para deficientes dos municípios de Alta Floresta, Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sorriso. 

 

 

Fonte: SEDUC

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE