Paranatinga, 26 de Setembro de 2017

Paranatinga

Alto número de queimadas prejudica prefeitura de Paranatinga molhar as ruas da cidade

PARANATINGA | 30/08/2017 14:27:08


Paranatinga News 

 

Todos os anos o estado de mato grosso tem alto índice de queimadas chegando a mais de 5000 focos e com isso todos os municipios sofrem, principalmente Paranatinga devido a sua grande extensão territorial e reservas indigenas, que acaba gerando dificuldades também para o combate e prevenção dos focos.

 

Segundo a assessoria da prefeitura de Paranatinga, o municipio não esta contando com nenhum tipo de apoio do governo estadual, tipo brigada ou unidade do corpo de bombeiros  para auxiliar no combate e com o aumento do números de incêndios nos ultimos dias (cerca de 10 focos na ultima semana) acarretou transtornos para a prefeitura municipal no tocante a molhar as ruas da cidade e conter um pouco a poeira que assola a população.

 

O secretário de obras, Valdeci Donizetti, disse que o municipio conta apenas com quatro caminhoes pipa que já são insuficientes par atender a demanda da cidade e com o alto indice de queimadas em lotes, fazendas, assentamentos, lixão e etcc, isso veio  a prejudicar  o serviço de molhar as ruas de chão do municipio.

 

Então como o governo não disponibilizou nenhuma patrulha para o municipio e região todas as solicitaçoes para conter as queimadas recaem sobre a prefeitura municipal e com isso os caminhoes estão se deslocando constantemente para apagar incêndios e prejudicando a populaçao que sofre com a poeira.

 

Apenas a etnia Bakairi tem um grupo de indigenas que receberam treinamento para prevenir e combater os focos de incêndio dentro da reserva idigena.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Paranatinga News

FACEBOOK