Paranatinga, 16 de Abril de 2021

Paranatinga

ABANDONO DE ANIMAIS

Abandono de animais tem sido prática recorrente em Paranatinga e Associação luta para salvá-los

Publicado 26/03/2021 22:29:36


PARANATINGA NEWS

 

Abandono de animais tem sido prática recorrente em Paranatinga e Associação luta para salvá-los

 

Vários animais estão sendo abandonados em diversas regiões da cidade, muitos deles agonizando, com fome, sede e doente. Membros do grupo Associação dos Animais de Paranatinga entraram em contato com a reportagem para denunciar os fatos. 

 

De acordo com a Associação somente essa semana 3 animais da raça Blue Heller, de aproximadamente 04 ou 05 meses foram encontrados abandonados em pontos diferentes da cidade. Pessoas que defendem a causa se uniram e chegaram a realizar uma vaquinha online para tentar salvar os animais, mas infelizmente 2 deles não resistiram e 1 está se recuperando.

 

Não é a primeira vez que fato como este ocorre na cidade, ainda de acordo com a Associação, abandonos como estes são frequentes. Diversos animais estão sob o cuidado de pessoas que se sensibilizam com a causa.

 

Abandonar ou maltratar animais é crime previsto pela Lei Federal nº 9.605/98. Vale lembrar que uma nova legislação, a Lei Federal nº 14.064/20, sancionada em setembro, aumentou a pena de detenção que era de até um ano para até cinco anos para quem cometer este crime. Além disso cabe multa de até 4 mil reais.

 

Denúncias podem ser feitas a polícia militar através do 190.

 

Por Daniel Renostro

Fonte: Daniel Renostro

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE