Paranatinga, 11 de Dezembro de 2017

Paranatinga

138 familias de Paranatinga são contempladas com Cartão Pró-Familia; um programa do governo de MT

CARTÃO PRÓ FAMÍLIA | 05/12/2017 11:09:57


Paranatinga News 

 

Nesta manhã de segunda feira 04, o governador Pedro Taques juntamente com o  chefe da Casa Civil Max Russi e Mônica Camolezi da Setas estveram m Paranatinga para a entrega de 138 cartoes do pró-família no municpio.

 

O cartão é um complemento de renda no valor de R$ 100,00 para ajudar na manutenção alimentar. O recurso só pode ser usado para a compra de  alimentos em mercado credenciados pelo estado.
 

A inciativa tem como objetivo promover a melhoria das condiçoes de vida das  familias com maior grau de vulnerabilidade social e que possuem uma renda baixa,  por meio de oferta de um conjunto de ações  planejadas, levando em conta a necessidade de cada família.
 

Mônica Camolezi, secretaria de trabalho de assistência social, disse que essas familias estão sendo incluidas no maior projeto de inclusão social do estado que mato grosso  já teve. 

 

Os cartões pró familia tem como objetivo tirar famílias do municipio de Paranatinga da margem da linha de vulnerabiloidade e irão receber durante 12 meses esse apoio financeiro no valor de R$100.00 para contribuir na compra da alimentação.

 

Em Paranatinga 138 familias foram contempladas com o cartão pró-família.

 

Pedro Taques junto com a sua equipe fez a entrega dos cartões e lembramos que as familias foram cadastradas mediante os trabalhos do Crás e das Agentes de Saúde do municipio.
 

Disse que o programa já esta sendo referência para o Brasil de inclusão social e combate a pobreza.
 

Também 28 agentes de saúde foram incluidas no programa valorizando as agentes pelo brilhante trabalho realizado perante a comunidade segundo o governador Pedro Taques.

 

O governador Pedro Taques é governador que mais tem visitado o municipio durante uma gestão e isso mostra a sua preocupaçao e interesse pelo municipio sempre trazendo novas oportunidades aos moradores.


 

Fonte: Paranatinga News

FACEBOOK