Paranatinga, 26 de Abril de 2019

Mundo

CHAPECOENSE

Avião da Chapecoense tinha sobrepeso e piloto sabia que combustível não era suficiente

Publicado 26/12/2016 18:19:52


Investigação preliminar de autoridades colombianas sobre a tragédia com o avião que transportava a Chapecoense, e caiu perto de Medellín matando 71 pessoas, aponta que a aeronave da Lamia tinha peso superior ao reportado e que o piloto sabia que o combustível não era suficiente para a viagem.

 

Segundo o coronel Freddy Bonilla, um dos responsáveis pelo caso, o avião transportava mais de 1.000 quilos a mais do que o informado no plano de voo, o que fez o consumo de combustível aumentar, numa situação já extrema. A investigação também detalha os diálogos registrados pela tripulação na caixa-preta da aeronave, que tinha quase 20 anos de uso. Eles mostram que a tripulação estava ciente da falta de combustível. E que chegou a ser discutida uma escala em Letícia, outra cidade colombiana, para reabastecimento, mas o que não acabou acontecendo.

 

"Os membros da tripulação eram conscientes da limitação de combustível, e que não era o adequado para chegar em Rionegro (onde fica o aeroporto de Medellín)", disse Bonilla. Segundo o coronel, mesmo assim em nenhum momento a tripulação alertou a torre de controle sobre o problema. E que apenas sete minutos antes do acidente a tripulação diz que havia problemas. Bonilla também detalhou como foi a sequência dos efeitos da falta de combustível no avião. "A velocidade começa a ser reduzida. O motor número 3 começa a se apagar devido à falta de combustível. Este avião tem 4 motores e nesse momento começa o desligamento não intencional do motor 3.

 

A tripulação não reporta. 12 segundos depois, começa a se desligar o motor número 4. A controladora pergunta se o piloto precisará de auxilio em terra após pouso. Repito, novamente, não foi falada situação em que se encontrava", disse o coronel. 

Fonte: So Noticias

Publicidade Áudio

Enquete

Prefeitura e Câmara de Paranatinga lança Consulta Pública - UNEMAT

ADMINISTRAÇÃO

AGRONOMIA

PEDAGOGIA

TURISMO

CIENCIA DA COMPUTAÇÃO

CIÊNCIAS ECONÔMICAS

ENGENHARIA CIVIL

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

ENGENHARIA ELÉTRICA

FISICA

JORNALISMO

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

ARQUITETURA E URBANISMO

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

EDUCAÇÃO FÍSICA

ENGENHARIA DE ALIMENTOS AGROINDUSTRIAL

ENGENHARIA FLORESTAL

GEOGRAFIA

LETRAS

QUIMICA

SOCIOLOGIA

ZOOTECNIA

AGROECOLOGIA

ARTES VISUAIS

CIÊNCIAS

ENFERMAGEM

FILOSOFIA

HISTÓRIA

MATEMÁTICA

SISTEMAS

TEATRO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE