Paranatinga, 14 de Abril de 2021

Meio Ambiente

DIA MUNDIAL DA ÁGUA

No Dia Mundial da Água, concessionárias da Aegea MT reforçam a importância do consumo consciente

Publicado 24/03/2021 11:29:21


No Dia Mundial da Água (22 de março), data instituída pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), a Aegea MT, empresa responsável pela gestão de 24 concessões de água e esgoto no estado de Mato Grosso, além de levar água de qualidade e saúde para a população, tem a responsabilidade de promover a reflexão e conscientização do papel de cada um na recuperação e conservação dos recursos hídricos.

Engajadas nesta causa, as concessionárias administradas pela Aegea MT: Águas de Barra do Garças, Águas de Campo Verde, Águas de Confresa, Águas de Diamantino, Águas de Jangada, Águas de Jauru, Águas de Nortelândia, Águas de Paranatinga, Águas de Pedra Preta, Águas de Poconé, Águas de Porto Esperidião, Águas de Primavera e Águas de São José, realizam neste mês de março campanhas educativas nas redes sociais e nos veículos de comunicação, para incentivar bons hábitos de consumo e, contam com o apoio da população para multiplicar a mensagem de educação socioambiental.

A ideia é sensibilizar e orientar os usuários para que façam o consumo adequado de água, evitando o desperdício, principalmente neste período em que o mundo vivencia um momento de calamidade devido à pandemia da Covid-19. Higienizar as mãos com água e sabão frequentemente é uma das recomendações das autoridades sanitárias sobre os cuidados necessários para evitar o contágio pelo novo coronavírus. Além disso, manter-se bem hidratado também é fundamental para fortalecer nosso sistema imunológico.

O diretor-presidente da Aegea MT, André Bicca, reforça que o Dia Mundial da Água é uma data referência para a reflexão sobre o recurso natural essencial para a vida e o equilíbrio dos ecossistemas. Ele alerta a toda população sobre os cuidados que devemos ter no consumo. “Economizar água já é uma necessidade urgente em todo o mundo, sobretudo em um período como o que estamos vivendo. A água tem sido fundamental no enfrentamento da pandemia, mas é preciso cautela para não haver desperdício na higiene pessoal, especialmente na lavagem das mãos, que deve ser feita a todo momento”.

Ele lembra que atitudes conscientes são fundamentais para garantir que água de qualidade continue disponível, além de colaborar com o meio ambiente. “Monitoramos diariamente o volume de água produzido e distribuído nas cidades, temos investido no sentido de buscar novas tecnologias para reduzir ainda mais as perdas de água. Mas o apoio dos moradores para que sejam colocadas em prática ações simples na rotina fazem toda a diferença na preservação dos recursos hídricos e podem significar também economia na conta de água”, pontua o diretor.

QUALIDADE DA ÁGUA

Levar água tratada de qualidade para a casa dos usuários é uma premissa fundamental para as unidades da Aegea MT. Para manter este compromisso de cuidar da vida das pessoas e do meio ambiente, o abastecimento das cidades atendidas segue rigorosos processos de tratamento e distribuição de água por meio de análises em laboratório. O monitoramento de qualidade da água começa desde a captação até a rede de distribuição nos bairros.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pelas concessionárias, acesse www.aegeamt.com.br. A empresa fica à disposição da população pelo atendimento 24h no número 0800 647 6060 (ligação de telefone fixo e celular) ou via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963.

 

 

Fonte: Assessoria

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE