Paranatinga, 18 de Novembro de 2017

Meio Ambiente

Fávaro assume Sema e quer reforçar desenvolvimento sustentável

Nomeação saiu no Diário Oficial | 04/04/2016 10:07:22


O vice-governador Carlos Fávaro, que assume interinamente a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) nesta segunda-feira (04.03), afirmou que inicialmente dará continuidade ao trabalho de eficiência na gestão, iniciado e executado por 15 meses pela secretária Ana Peterlini, além de trabalhar pelo desenvolvimento sustentável.

Ciente do desafio, ele cita que serão valorizadas iniciativas de produção sustentável que mantenham a vocação do estado, e colaborem para as metas ambientais. “Queremos ainda mostrar para o mundo a produção sustentável de Mato Grosso, e colher frutos internacionais. Existe um recurso para isso, e o mundo está interessado”, complementa.

Para que isso aconteça é preciso monitoramento e controle mas, principalmente, melhorar os procedimentos e o sistema de licenciamento ambiental dentro da Sema. "Buscando agilidade e eficiência na prestação de serviços públicos para o cliente da sema", afirmou Fávarono lançamento do Projeto de Licenciamento Eficiente, na manhã desta sexta-feira (01.04).

Na ocasião ele reforçou também que os procedimentos continuarão rigorosos. “O agronegócio mato-grossense é responsável, e mais do que isso, os monitoramentos serão muito rigorosos. Se engana quem acha que agora poderá ter liberdade para cometer ilegalidade”, comenta.

O projeto “Licenciamento Eficiente" tem como principal objetivo promover uma mudança e modernizar processos e rotinas do órgão ambiental, bem como reduzir em até 30% o tempo de análise e resposta ao cidadão quanto à emissão de licenças ambientais. É resultado de uma parceria promovida pela Sema e Gabinete de Articulação Estratégica, com a colaboração do setor produtivo do estado, para a contratação da consultoria Falconi Consultores Associados.

Por fim, Fávaro ressaltou que o foco é a motivação dos servidores, característica já despertada pela secretária Ana Pertelini. O vice-governador explica que encontrou - na transição que está em curso desde o dia 25 de março - excelentes servidores que fazem parte de um quadro técnico capacitado. 

“Quero garantir a cada servidor, que o tempo da carteirada, o tempo do desestímulo, o tempo do passar um ou outro na frente, ou passar o cidadão pra trás, passou. E que ninguém ouse trazer esses tempos de volta à Sema” afirmou Fávaro.

Ressaltando que atendeu a um pedido do governador Pedro Taques para assumir o cargo, ele agradece também o empenho da promotora Ana Peterlini, que retorna ao Ministério Público, “tendo deixado as suas sementes semeadas em terra fértil, sementes de uma grande colheita já começou”.

 

Durcy Arévalo/ Lorena Bruschi Vice-governadoria 

Fonte: ASSESSORIA

FACEBOOK