Paranatinga, 18 de Dezembro de 2018

Meio Ambiente

MEIO AMBIENTE

Estudantes de Primavera do Leste aprendem sobre o tratamento da água e a importância da preservação ambiental

Publicado 27/10/2016 17:12:06


Alunos da Escola Estadual Sebastião Patrício tiveram uma aula prática de todo processo de tratamento e distribuição de água em Primavera do Leste. Eles visitaram durante esta semana a Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada na Avenida Cuiabá. A visita faz parte do programa Portas Abertas, desenvolvido pela Águas de Primavera, que recebe alunos e professores para conhecer as instalações e o trabalho da concessionária.

 

Além de mostrar como funciona o tratamento de água, o programa tem a meta de sensibilizar os alunos para a importância do consumo consciente e a preservação do meio ambiente. “As visitas incentivam os estudantes para a utilização adequada de nossos recursos hídricos, além de ser uma forma de conhecer melhor o trabalho que a concessionária desenvolve para levar água tratada e garantir a saúde da população”, conta o supervisor da Águas de Primavera, Tadeu Bezerra.

 

Para a professora da disciplina de Ciências Naturais, Evanice Rosa Chagas, que acompanhou a visita dos alunos nesta quarta-feira (26.10), é importante trazer os alunos para conhecer a Estação de Tratamento. “Nós ficamos muito satisfeitos com essa visita, porque tira o estudante da rotina escolar e traz uma experiência diferente. Quando eles vivenciam na prática fica muito mais fácil para aprender o processo percorrido pela água até chegar às torneiras”.

 

Para mais informações sobre o trabalho desenvolvido pela Águas de Primavera, acesse www.aguasdeprimavera.com.br ou ligue (66) 3498-2221.

 

Fonte: ASSESSORIA

Publicidade Áudio

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE