Paranatinga, 19 de Abril de 2019

Meio Ambiente

CONTROLE SANITÁRIO

Entre empresários e produtores rurais, Fávaro destaca qualidade da carne e controle sanitário

Publicado 10/04/2017 17:42:21


Durante a abertura da 10ª edição da Parecis SuperAgro em Campo Novo do Parecis (420 km de Cuiabá), considerada uma das principais feiras de agronegócio do país, o vice-governador Carlos Fávaro destacou a qualidade da carne mato-grossense, o rigoroso controle sanitário do país e a importância do combate  à corrupção.

 

“O Brasil é um exemplo no que se refere à Vigilância Sanitária. Já são 102 anos de atuação que não podem ser desconsiderados por conta de atos de corrupção. Os crimes devem ser investigados e os culpados responsabilizados. A carne brasileira é forte, tem qualidade e isso está comprovado", ressalta. 

 

Segundo ele, o setor produtivo passa por momentos difíceis na atual safra, mas as dificuldades devem ser superadas. “Conheço a realidade do setor produtivo porque como produtor rural, também já enfrentei muitos desafios, entretanto, não podemos falar somente das adversidades. A feira é uma grande oportunidade para discutir com as lideranças e conhecer novas possibilidades para que o setor avance".

 

Em relação à gestão do governo, Fávaro afirmou que os dois primeiros anos foram focados na recuperação da saúde financeira do estado. "A crise ainda não está superada e é fundamental conter a elevação dos gastos públicos. Teremos enfrentamentos difíceis e precisaremos do apoio da população”, enfatizou.

 

O secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento do Estado, Marcelo Duarte, que também participou da abertura do evento, agradeceu o apoio que tem recebido do vice-governador. "O Fávaro tem sido o meu mentor, sempre me orientando e me conectando com as necessidades do setor produtivo e sociedade".

 

De acordo com o secretário, apesar das dificuldades, o estado tem trabalhado para atender todas as questões que envolvem a infraestrutura. “Dos 718 km restaurados pela atual gestão, cerca de 200 km foi no Chapadão do Parecis, umas das regiões mais contempladas e, cientes da necessidade, daremos início aos estudos para a construção do aeroporto de Campo Novo dos Parecis”.

 

A presidente da Feira e também do Sindicato Rural do município, Giovana Velke, comentou sobre o desafio de chegar a 10ª edição do evento. "São dez anos de pioneirismo e, hoje, constatamos a consolidação de um grande sonho. E essa realização somente foi possível graças ao trabalho dos nossos pioneiros e aos sucessores que não mediram esforços para a sua concretização”.

 

Também participaram da abertura os senadores José Medeiros e Cidinho Santos, o deputado federal Nilson Leitão, os deputados estaduais: Nininho e Wagner Ramos, além dos presidentes da Associação dos produtores de Soja e Milho de MT (Aprosoja), Endrigo Dalcin, da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Alexandre Schenkel, e da Federação da Agricultura e Pecuária de MT (Famato), Normando Corral.

 

SEMA

 

Durante a solenidade, Fávaro também destacou o apoio de todos os produtores para a contratação da consultoria Falconi, que teve participação decisiva nas melhorias feitas na Secretaria de Meio Ambiente (Sema) ao implantar ferramentas de gestão que contribuíram com a organização.

 

Outro avanço na instituição foi a redução do tempo de resposta ao licenciamento ambiental de 272 para 163 dias em 2016, ou seja, 40% a menos que no ano de 2015. Houve ainda um aumento de 36% no número de processos de licenciamento ambiental emitidos de janeiro a dezembro. Em 2016, foram finalizados 6.060 processos, frente aos 4.445 de 2015.

 

"Nossa meta é que o estado continue produzindo com sustentabilidade. Neste ano, estamos avançando com o licenciamento digital. E a retomada da autonomia do Cadastro Ambienta Rural (CAR) por Mato Grosso”.

 

EXPEDIÇÃO PRÓ-ESTRADAS

 

No período da tarde, Fávaro lidera a comitiva da Expedição Pró-Estradas do governo de Mato Grosso, que realizará vistorias nas rodovias da região Norte do estado. A comitiva sai de Campo Novo dos Parecis e segue para os municípios de Brasnorte, Juara e finaliza em Alta Floresta.

 

Entre os dias 10 e 11 (segunda e terça-feira), a Expedição percorrerá cerca de 700 quilômetros de rodovias estaduais. O objetivo é verificar in loco o andamento das obras e discutir ações na área de infraestrutura com o setor produtivo e sociedade em geral.

 

Fonte: Durcy Arévalo | Vice-governadoria

Publicidade Áudio

Enquete

Prefeitura e Câmara de Paranatinga lança Consulta Pública - UNEMAT

ADMINISTRAÇÃO

AGRONOMIA

PEDAGOGIA

TURISMO

CIENCIA DA COMPUTAÇÃO

CIÊNCIAS ECONÔMICAS

ENGENHARIA CIVIL

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

ENGENHARIA ELÉTRICA

FISICA

JORNALISMO

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

ARQUITETURA E URBANISMO

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

EDUCAÇÃO FÍSICA

ENGENHARIA DE ALIMENTOS AGROINDUSTRIAL

ENGENHARIA FLORESTAL

GEOGRAFIA

LETRAS

QUIMICA

SOCIOLOGIA

ZOOTECNIA

AGROECOLOGIA

ARTES VISUAIS

CIÊNCIAS

ENFERMAGEM

FILOSOFIA

HISTÓRIA

MATEMÁTICA

SISTEMAS

TEATRO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE