Paranatinga, 25 de Fevereiro de 2018

Mato Grosso

Site nacional de mochileiros cita oito destinos "imperdíveis e pouco conhecidos de Mato Grosso"

Turismo / MT | 24/01/2018 12:58:21


O site ‘Mochila Brasil’, hospedado dentro do portal Uol, publicou no último sábado (20), uma lista de lugares de Mato Grosso que são considerados "imperdíveis" e ainda pouco conhecidos pelos brasileiros. Foram citadas oito regiões, e detalhados no post dicas de roteiro e atrações para visitar.A lista é formada por: Vila Bela da Santíssima Trindade, Campo Novo dos Parecis, Bom Jardim (Nobres), Aripuanã, Jaciara, São José do Rio Claro, Nova Xavantina e Barra do Garças, Serra do Roncador e Primavera do Leste. Leia o início do texto:

“O Mato Grosso é monu

mental e possui diversos destinos imperdíveis e pouco conhecidos dos brasileiros com muitas cachoeiras e piscinas naturais, é o terceiro maior Estado brasileiro, ficando atrás dos Estados do Amazonas e Pará.  No Tratado de Tordesilhas, a área que depois se tornou a “Capitania de Mato Grosso” pertencia à Coroa espanhola e só a partir de 1680 foi tomada pelos bandeirantes paulistas. O Pantanal, um de seus principais destinos, ocupa apenas 7% de seu território e era chamado pelos colonizadores europeus de “Mar dos Xaraés”, em referência às cheias do rio Paraguai e aos índios xaraés.  Além do Pantanal o estado é ocupado pelos biomas do Cerrado (39,6%) e pela floresta amazônica (56,6%). Outro grande destino do estado é o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães que provavelmente você já conhece ou já ouviu falar. O que nós iremos reunir aqui, são os destinos imperdíveis e pouco conhecidos de Mato Grosso.

Este é um post aberto e sua colaboração é muito bem-vinda. Para cadastrar um destino do Estado de Mato Grosso que tenha grande potencial turístico e ainda esteja inexplorado ou subexplorado , basta enviar uma foto com as informações utilizando o fomulário no final do post ou deixar suas dicas nos comentários”.

 

Fonte: OLHAR CONCEITO

FACEBOOK