Paranatinga, 19 de Janeiro de 2019

Mato Grosso

POUCA GRANA

Quem tem emenda, priorize; não há dinheiro para pagar todas

Publicado 26/11/2018 09:42:02


 REDAÇÃO

O vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Wilson Santos (PSDB), revelou que o governador Pedro Taques (PSDB) retomou o pagamento das emendas parlamentares, que tinham sido interrompidas antes do processo eleitoral.

 

Ao todo, segundo números do presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM), o Executivo deve R$ 240 milhões, referente ao início do atual Governo.

 

“O governador Pedro Taques já tem pagado as emendas de alguns colegas deputados e a tendência é de que, até o fim de dezembro, continuemos pagando emendas parlamentares. Então, foi retomado o pagamento”, disse o tucano, nesta semana, na tribuna do Legislativo.

 

As chamadas “emendas impositivas” foram derrubadas pelo pleno do Tribunal de Justiça em setembro, por entender que elas não têm parâmetro em uma Lei Federal quando foram criadas, em 2014. A ação foi protocolada por Taques em 2015.


 

Lógico, não temos dinheiro em caixa para pagar todas as emendas, como é o correto, o devido e o desejo do governador Pedro Taques
Wilson foi um dos que defendeu que as emendas sejam acrescentadas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019, ficando o pagamento de forma facultativa.

 

Por ora, Wilson disse que Taques tem buscado pagar as emendas. Na prática, os deputados podem destinar valores aos municípios para realização de obras.

 

“Lógico, não temos dinheiro em caixa para pagar todas as emendas, como é o correto, o devido e o desejo do governador Pedro Taques. Mas, na medida do possível, o governo está retomando o pagamento de diversas emendas”, afirmou.

 

“Não há discriminação. O governo vai pagar emenda de todos os partidos, todas correntes desta Casa. Então, os [deputados] que têm emendas, priorizem [as mais importantes], porque não vamos ter dinheiro para pagar tudo”, disse.

 

 

Fonte: Midia News

Publicidade Áudio

Enquete

Qual obra é mais importante para Paranatinga em 2019.

SAÚDE

PRAÇA CENTRAL

ASFALTO

ILUMINAÇÃO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE