Paranatinga, 12 de Julho de 2020

Mato Grosso

CORONA VÍRUS

Prefeito que perdeu sobrinha com coronavírus em MT pede prisão de infectados que descumprirem regras

Publicado 04/05/2020 14:12:26


O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz (PSDB), afirmou que pediu à polícia a prisão das pessoas que estão contaminadas com Covid-19, mas que não estão seguindo as regras de isolamento social. Segundo ele, é um ato de irresponsabilidade com a população.

No último dia, a sobrinha dele, a estudante de fisioterapia Juliana Matsushita, de 24 anos, morreu com coronavírus, depois de duas semanas internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Hospital São Luiz, em Cáceres.

Ele disse que tem pessoas que testaram positivo para Covid-19 que continuam fazendo festa e saindo de casa. Francis pediu à Polícia Civil que prenda essas pessoas, pois não estão entendendo a gravidade da situação.

“Acho que todos nós devemos ser responsáveis e temos que evitar contaminar outras pessoas. Infelizmente tem gente que não pensa assim e, por isso, pedimos então a prisão dessas pessoas”, afirma.

 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o isolamento social é o método mais apropriado no momento para evitar o contágio e disseminação da doença. Pessoas que estão em tratamento por Covid-19, devem ficar em casa durante esse período para evitar a contaminação de outras pessoas.

Cáceres tem 10 casos confirmados de coronavírus e duas mortes pela doença, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), nesse domingo (3).

 

Além de Juliana Matshushita, o município registrou a morte do servidor público aposentado Alípio Pereira de Araújo, de 82 anos, no dia 8 de abril. Ele também estava internado no Hospital São Luiz e tinha viajado a São Paulo, na companhia da mulher, que também foi internada.

 

Fonte: G1

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE