Paranatinga, 11 de Abril de 2021

Mato Grosso

MT lidera o ranking de eficiência na aplicação de vacinas entre estados do Centro-Oeste

Publicado 19/03/2021 17:10:57


De acordo com os dados do Ministério da Saúde, Mato Grosso lidera o ranking dos estados do Centro-Oeste com a maior eficiência na aplicação das vacinas contra a covid-19 nos grupos prioritários da primeira fase. Já foram aplicadas em Mato Grosso 126.280 doses 1 e 55.413 doses 2.



O Ministério da Saúde envia as doses para os estados de acordo com a quantidade de pessoas que pertencem aos grupos, e não pela quantidade total da população. Ou seja, estados com maior número de idosos e profissionais de saúde recebem mais vacinas nesse primeiro momento.

O estado recebeu, até esta sexta-feira (19), um total de 285.536 doses e aplicou 181.693, ou seja, 63,6%. Ainda não foram aplicadas 100% das doses porque parte delas são para a segunda aplicação.  

Já Goiás aplicou 60,7% das doses recebidas, enquanto Mato Grosso do Sul vacinou 47% e o Distrito Federal 54,6%.

É importante explicar que as doses enviadas neste primeiro momento são destinadas à vacinação dos profissionais de saúde, indígenas, idosos institucionalizados e idosos de 80 a 89 anos.

O Rio Grande do Sul, por exemplo, que possui um percentual muito alto de população idosa, receberá vacinas suficientes para imunizar 9% da população na primeira fase.

Em Mato Grosso, cuja população majoritariamente é mais jovem, as vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde nessa primeira fase irão imunizar 6% do total da população.

Confira as informações sobre a vacinação nos estados pelo link.

 

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE