Paranatinga, 18 de Novembro de 2019

Mato Grosso

Militares e alunos vão participar do desfile de 7 de setembro em Cuiabá

Publicado 06/09/2015


Desfile Cívico de 7 de Setembro, na Praça das Bandeiras, em Cuiabá, no ano de 2014 (Foto: Josi Pettengill/Secom-MT)

Desfile Cívico de 7 de Setembro, na Praça das Bandeiras, em Cuiabá, no ano de 2014 (Foto: Josi Pettengill/Secom-MT)

Militares e alunos de escolas municipais e estaduais devem participar do desfile cívico-militar a partir das 7h [horário de Mato Grosso] nesta segunda-feira (7) na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, em frente à Praça das Bandeiras, em Cuiabá. De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), entre as instituições, devem participar militares do Exército, Aeronáutica, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Polícia Civil e agentes prisionais.

Além dos alunos da rede municipal, a previsão é que estudantes de 10 escolas estaduais e instituições militares também comparecem ao evento. Há pelo menos dois anos o desfile vem sendo realizado no período da manhã e não à tarde como era feito anteriormente, por conta do calor e baixa umidade que a capital mato-grossense enfrenta no mês de setembro.

A Prefeitura de Cuiabá informou que estudantes de cinco escolas da rede municipal devem participar do evento: escola Ana Tereza Arcos Krauze, Francisco Pedroso, Maria Tomick, Maria Dimpina Lobo Duarte e Ranulpho Paes de Barros.

Reforma
Seis reeducandos do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) fizeram uma reforma na Praça das Bandeiras, justamente por conta do desfile desta segunda-feira.

Segundo o diretor da unidade prisional, Winkler de Freitas Teles, todos os presos que executaram o trabalho tiveram autorização judicial e já cumpriram pelo menos um sexto da pena. Também apresentaram bom comportamento na prisão. O trabalho foi feito de maneira voluntária e não remunerada.

G1MT

Publicidade Áudio

Enquete

Oque você mais deseja para o ano de 2020?

ALEGRIA

PAZ

FELICIDADE

PROSPERIDADE

SAÚDE

HUMANIDADE

RESPEITO

AMOR

DIGNIDADE

COMPAIXÃO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE