Paranatinga, 17 de Junho de 2019

Mato Grosso

VEJA OS NOMES

Mendes mantém Gallo, nomeia deputado e outros quatro em staff

Publicado 18/12/2018 23:35:20


O governador eleito Mauro Mendes (DEM) anunciou nesta terça-feira (18) mais seis nomes que irão compor o secretariado de sua gestão a partir do dia 1° de janeiro de 2019.

 

De acordo com ele, o atual secretário de Fazenda, Rogério Gallo, aceitou o seu convite de continuar no comando da Pasta. Mendes havia divulgado na semana passada que queria Gallo em seu staff.

 

Outro nome anunciado é do deputado estadual reeleito Allan Kardec (PDT). Ele irá comandar a Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer (Sectel). Desta forma, o deputado Romoaldo Junior (MDB), que ficou com a primeira suplência, deverá assumir uma cadeira na Assembleia.

 

Mendes também confirmou a nomeação do atual secretário de Governo de Várzea Grande, César Miranda. Ele irá comandar a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec). O senador eleito Jaime Campos (DEM) já havia anunciado o nome de Miranda na última segunda-feira (17).

 

Outros nomeados foram Basílio Bezerra Guimarães dos Santos (Secretaria de Gestão e Planejamento), a servidora Rosamaria Ferreira de Carvalho (Secretaria de Trabalho e Assistência Social) e Mauren Lazzaretti (Secretaria de Meio Ambiente).

 

Segundo Mendes, a definição se baseou em critérios como capacidade técnica, conhecimento setorial e também perfil proativo.

"Todos esses nomes possuem experiência, serviços prestados e têm conhecimento profundo dos setores que irão gerir. Além disso, são pessoas competentes e com vontade de mudança", afirmou.

 

 

Com os novos anúncios, ainda restam quatro pastas e órgãos a terem seus titulares anunciados. São eles: Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), Controladoria Geral do Estado (CGE) e Procuradoria Geral do Estado (PGE).

 

Outros nomes

 

Todos esses nomes possuem experiência, serviços prestados e tem conhecimento profundo dos setores


Além deles, Mauro já havia definido os nomes de Marioneide Angélica Kliemaschewsk (Educação); do vereador Gilberto Figueiredo (Saúde); do empresário Mauro Carvalho (Casa Civil); do empresário Mauro Carvalho; do engenheiro Marcelo Oliveira, o Marcelo Padeiro (Infraestrutura); e o agente da Polícia Federal Alexandre Bustamante (Segurança).

 

 

Veja a biografia dos nomeados:

 

Rogério Gallo: É bacharel em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Pós-graduado em Direito Tributário pela UFMT e em Direito Público pela Unirondon. É também mestre em Direito Ambiental pela UFMT. Desde 2002 é procurador do Estado de Mato Grosso.De 2013 a 2016 atuou como Procurador Geral do Município de Cuiabá. Entre 2015 e 2016 exerceu interinamente, em diversas ocasiões, o cargo de prefeito de Cuiabá. De 15 de janeiro de 2017 a 15 janeiro de 2018 atuou como procurador geral do Estado. Foi conselheiro da secção de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-MT. É o atual secretário de Estado de Fazenda de Mato Grosso.

 

Allan Kardec: É deputado estadual reeleito e já atuou como vereador por Cuiabá. É graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), possui especialização em Gestão Educacional e mestrado pelo Programa de Pós-graduação em Estudos de Cultura Contemporânea (ECCO/UFMT).

 

Cesar Miranda Lima: É empresário. Atua como secretário de Governo de Várzea Grande e também foi secretário de Receita Fazendária e Saúde no mesmo município.

 

Basílio Bezerra Guimarães dos Santos: É graduado em Ciências Contábeis. Já atuou como gerente financeiro na Polícia Judiciária Civil do Estado Mato Grosso, coordenador contábil e superintendente de Planejamento e Finanças da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso e secretário adjunto de Administração Sistêmica da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e contador geral do Município de Cuiabá. Foi professor titular da disciplina de Finanças Públicas do curso de ciências contábeis das Faculdades Integradas Cândido Rondon. Desde 2017 exerce a função de Diretor Administrativo e Financeiro da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação, bem como a atividade de Perito em Cálculos Extrajudiciais . Também foi secretário adjunto Executivo da Secretaria de Estado de Fazenda.

 

Rosamaria Ferreira de Carvalho: É graduada em Pedagogia e habilitada para o magistério de Filosofia e Sociologia pela UFMT, com duas Pós-graduações: Educação em Saúde Pública e Supervisão Escolar. Atuou como professora nos colégios CIE de Rondonópolis (MT) e Rui Barbosa de Campestre (MG); assessora pedagógica na APAE do município de Campestre (MG) e por dez anos foi Superintendente de Qualificação Profissional da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), entre os anos de 2003 até 2013. Em 2013, foi convidada pela ex-primeira-dama de Cuiabá, Virginia Mendes, para assumir a coordenação do Programa Siminina, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, ficando à frente das ações até o final do ano de 2016.

 

Mauren Lazaretti: É advogada, presidiu a Comissão de Direito Ambiental da OAB-MT e foi ex-secretária adjunta de Meio Ambiente do Estado.

 

Fonte: Mídia News

Publicidade Áudio

Enquete

Você acredita que governo de MT retomará obras de asfalto da MT 130 em 2019 atá a Sete Placas?

SIM

NÃO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE