Paranatinga, 21 de Agosto de 2019

Mato Grosso

MONOMOTOR DO TRÁFICO

Governo passa a usar avião interceptado com 350 kg de cocaína

Publicado 20/12/2018 21:37:24


REDAÇÃO 

Um avião Cessna 210, apreendido em uma operação em conjunto com a Polícia Federal em março deste ano, está pronto para o uso do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

 

Com autonomia de cinco horas voo, e a aeronave passou por revisão mecânica e caracterização para uso das forças de Segurança Pública.

 

Com esse reforço, o Ciopaer passa a ter cinco aviões e três helicópteros.

 

“Estamos fechando um ciclo, que começou com a apreensão da aeronave em conjunto com a Polícia Federal, passou pela liberação da Justiça e foi finalizada com adequação para o uso", afirmou o comandante do Ciopaer, tenente-coronel Juliano Chiroli.

 

"Esse avião chega em boa hora e vem para fortalecer as operações no combate à criminalidade”.

 

O avião foi interceptado em março deste ano com uma carga de 350 quilos de cocaína.

 

A operação foi realizada em trabalho conjunto do Ciopaer, PF e Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron). Era utilizada uma pista clandestina em um local de mata para pousos e decolagens.

 

O Cessna 210 é um monomotor de asa alta, com capacidade para transportar com razoável conforto um piloto e cinco passageiros em rotas domésticas.

 

A aeronave é fabricada nos Estados Unidos desde a década de 1950 e produzida até a década de 1980 pela fabricante norte-americana de aeronaves executivas Cessna Aircraft Company, atualmente de propriedade da corporação Textron Company.

 

 

Fonte: Mídia News

Publicidade Áudio

Enquete

Você aprova ou não? Vereadores de MT tentam mudar nome de Portão do Inferno para Portal Paraíso

SIM

NÃO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE