Paranatinga, 18 de Janeiro de 2018

Mato Grosso

Governo diz que paga todos os servidores ainda nesta segunda

SEM ESCALONAMENTO | 11/12/2017 13:13:57


O governador Pedro Taques (PSDB) anunciou que fará o pagamento integral de todos os servidores públicos do Estado até a noite desta segunda-feira (11).

 

Segundo o tucano, o pagamento será possível devido à cobrança de grandes devedores do Estado, ao esforço fiscal dos últimos dias e à prioridade que o Paiaguás deu para a questão.

 

Somente de uma das empresas devedoras do Executivo o valor chega a R$ 120 milhões.

 

O dinheiro desta empresa teria sido repassado ao Governo nesta segunda.

 

"O salário será pago, porque aumentamos a receita, fomos para cima de sonegadores. Conseguimos um acordo com uma grande empresa que já depositou, pagando seu passivo", explicou.

 

Estamos trabalhando muito para que as contas possam fechar e para que 2018 possa ser um ano bem melhor do que 2017

 

"O salário dos aposentados foi pago na sexta-feira, dentro do prazo e os demais servidores do Estado receberão hoje. Todos os servidores receberão hoje, dentro do prazo constitucional. A Constituição fala dia 10, que caiu no domingo, mas pagaremos hoje todos os servidores, sem qualquer escalonamento", afirmou.

 

Desta forma, os salários de novembro não serão escalonados, ao contrário do que ocorreu com as folhas de setembro e outubro.

 

No mês passado, por exemplo, o Governo pagou os salários relativos a outubro em três datas, sendo a última no dia 20 de novembro.

 

Ao todo, a folha consome mais de R$ 600 milhões por mês. Parte do dinheiro da folha deste mês também vem do pagamento de dívidas da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), realizada na semana passada.

 

"Enquanto 12 Estados da Federação não pagaram o 13º nem de 2016, nós já saldamos aqui. Pagamos todo o salário hoje, estamos colocando em dia a Saúde, estamos rigorosamente em dia com o repasse aos Municípios. Estamos trabalhando muito para que as contas possam fechar e para que 2018 possa ser um ano bem melhor do que 2017", completou.

 

 

Fonte: Midia News

FACEBOOK