Paranatinga, 19 de Abril de 2019

Mato Grosso

PROJETOS DE MENDES

Governo apresenta projetos a deputados eleitos

Publicado 15/01/2019 11:04:56


Os deputados eleitos para a 19ª Legislatura estiveram na manhã desta segunda-feira (14), em reunião com o governador Mauro Mendes e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM). Eles participaram de mais uma rodada de apresentação dos projetos de lei encaminhados à ALMT, na semana passada, que serão apreciados em caráter de urgência. A medida visa ajudar Mato Grosso a sair da crise econômica atual; o estado acumula dívidas na ordem de R$ 4 bilhões, aproximadamente.

O presidente anunciou um calendário para a votação desse pacote de medidas. Botelho falou que a reunião foi positiva, pois foi realizada nos mesmos moldes da apresentação feita aos atuais deputados antes do envio à ALMT, com foco na importância da aprovação e seus objetivos.

Na sessão desta terça-feira (15) entrará em pauta a Mensagem 46/2018, que trata sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). E no próximo dia 22, será colocada em votação a Mensagem 90/2018, que dispõe sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA).

“Foi uma reunião muito boa, com os mesmos encaminhamentos feitos aos deputados anteriores, para mostrar a situação do estado e os projetos de lei e seus objetivos. Houve alguns questionamentos, discordância, mas isso é normal, é natural e faz parte do Parlamento”, disse o presidente, ao destacar que a votação depende dos deputados.

“Como presidente coloco em pauta, dou andamento, mas dependo dos deputados, não posso travar a pauta, depende da vontade dos deputados atuais”, esclareceu.

Dentre os projetos que compõem o pacote de medidas, também chamado de “Pacto por Mato Grosso”, está a Reforma Administrativa, que reduz de 24 para 15 secretarias e a extinção de seis empresas mistas. Durante a reunião com Mendes, os deputados novatos sugeriram que essa proposta seja apreciada a partir de fevereiro.

“Temos que analisar com muito carinho. O governador explanou a situação econômica financeira que o estado se encontra. E nos apresentou as propostas, que segundo a equipe econômica seriam a solução para Mato Grosso. Não depende de um deputado, mas de vários. O que pude perceber é que todos ouviram com muita atenção e carinho. A Casa de Leis está apreciando e vamos ver o que decidem e o que ficará para a nova legislatura”, disse o deputado eleito Valmir Moretto.

O também eleito deputado Thiago Silva afirmou que projetos como Fethab devam ser apreciados com maior rapidez, uma vez que o estado está deixando de arrecadar. Já outros, como a Reforma Administrativa, defende o debate a partir de fevereiro. 

 

 

Publicidade Áudio

Enquete

Prefeitura e Câmara de Paranatinga lança Consulta Pública - UNEMAT

ADMINISTRAÇÃO

AGRONOMIA

PEDAGOGIA

TURISMO

CIENCIA DA COMPUTAÇÃO

CIÊNCIAS ECONÔMICAS

ENGENHARIA CIVIL

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

ENGENHARIA ELÉTRICA

FISICA

JORNALISMO

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

ARQUITETURA E URBANISMO

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

EDUCAÇÃO FÍSICA

ENGENHARIA DE ALIMENTOS AGROINDUSTRIAL

ENGENHARIA FLORESTAL

GEOGRAFIA

LETRAS

QUIMICA

SOCIOLOGIA

ZOOTECNIA

AGROECOLOGIA

ARTES VISUAIS

CIÊNCIAS

ENFERMAGEM

FILOSOFIA

HISTÓRIA

MATEMÁTICA

SISTEMAS

TEATRO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE