Paranatinga, 18 de Novembro de 2019

Mato Grosso

SAÚDE

Aumentar a libido, melhorar o coração, emagrecer: Conheça o 'paraíso' dos produtos naturais em Cuiabá

Publicado 05/12/2016 17:06:48


Quem entra na “Celeiro Grãos e Castanhas” com um problema, pode ter certeza que ali dentro está a solução. A loja de produtos naturais exibe, em seus caixotes transparentes posicionados no estabelecimento, ‘pózinhos mágicos’ que aceleram o metabolismo, combatem a insônia, diminuem celulite, aumentam a quantidade de leite em mães, aumentam a libido, melhoram o funcionamento do coração, dentre diversos outros benefícios.

A preferência por uma vida saudável sempre fez parte do dia-a-dia de Kátia Costa, 35. Há um ano e oito meses, ela decidiu fazer disso profissão e, junto com seu marido, sua mãe e seu pai, inaugurou a Celeiro, uma empresa familiar que vende produtos naturais

“Sempre tive uma vida saudável, boa qualidade de vida em casa, sempre consumi esses produtos. Fui pra Belo Horizonte, fiquei um tempo lá, depois voltei decidida a abrir esse negócio”, conta Kátia, em entrevista ao Olhar Direto. “Porque aqui não tinha essa variedade de produtos, não tem um mercado municipal tão forte quanto tinha em Minas e, além disso, nosso diferencial é que o cliente pode escolher a quantidade que quer levar”, explica. 

Dentre as diversas opções do local estão, por exemplo, a ‘Spirulina’ em pó. Ela é uma alga marinha que traz diversos benefícios ao corpo humano, repõe os ácidos graxos, vitaminas e minerais necessários, além de possuir 90% de proteína, o que a faz muito útil para veganos e vegetarianos. Outro fitoterápico disponível é o ‘Tribullus Terrestre’, também vendido em pó, e que auxilia no aumento da libido e, por ser um vasodilatador, melhora o funcionamento do coração. A ‘Alfarroba’, também muito utilizada para substituir o cacau, é vendida em pó, e, enquanto o cacau possui até 23% de gordura e 5% de açúcar, ela possui 0,7% de gordura e um alto teor de açúcares naturais (sacarose, glicose e frutose), em torno de 38 a 45%.

Outro substituto vendido no local é o sal rosa do Himalaia (tanto em cristais quando fino). “Ele tem 35% a menos de sódio que o sal normal, além de 84 elementos minerais”, explica Kátia. A proprietária também indica o ‘Psyllium’, um composto de fibras, para substituir o glúten – e ajudar no funcionamento do intestino, e o Feno Grego, que melhora o cabelo, combate a celulite e aumenta a produção de leite em mães. 

A Celeiro também possui uma grande variedade de chás. Dentre eles, por exemplo, o chá de hibisco e o chá de ‘Pholia Negra’, que ajudam no emagrecimento, e o chá de valeriana, anti-depressivo, sedativo e sonífero natural. A gama de produtos ainda engloba temperos, como vinagrete (em pó) e chimichurri, diversas frutas cristalizadas, com apenas 1% de açúcar (goiaba, kiwi,figo, pêra e outras), as ‘berrys’ (bleuberry, cranberry e gojiberry) e castanhas. “As castanhas chegam a cada dez dias, e por isso não ficam rançosas. O cliente pode experimentar o produto antes de levar, também”, finalia Kátia. 

Serviço

A Celeiro funciona de segunda a sexta das 7h30 às 17h30, e aos sábados das 8h às 12h. 
Endereço: Rua dos Lírios, 951 SALA 06 – Cuiabá - Próximo ao círculo militar

 

 

Fonte: Olhar Direto

Publicidade Áudio

Enquete

Oque você mais deseja para o ano de 2020?

ALEGRIA

PAZ

FELICIDADE

PROSPERIDADE

SAÚDE

HUMANIDADE

RESPEITO

AMOR

DIGNIDADE

COMPAIXÃO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE