Paranatinga, 30 de Maio de 2020

Mato Grosso

Assembleia Legislativa

Após deputado ser diagnosticado com Covid-19, prédio da Assembleia Legislativa de MT será desinfectado

Publicado 13/05/2020 15:49:52


A Assembleia Legislativa suspenderá as atividades nesta quinta-feira e sexta-feira (14 e 15) para fazer a descontaminação do prédio, como medida preventiva à Covid-19. De acordo com a Gerência de Manutenção e Serviços, a suspensão total das atividades administrativas e parlamentares nestas datas é necessária como forma de garantir a eficácia dos serviços que serão executados pelo Corpo de Bombeiros Militar e também para a segurança dos servidores e parlamentares. A gerência orienta que as unidades que contam com aparelhos de frigobar façam o desligamento.

 

 

O prédio passará pela desinfecção com vistas a contenção de possível contágio por coronavírus. A decisão havia sido anunciada na última sexta-feira (8), quando a Assembleia recebeu a visita de militares do Corpo de Bombeiros, responsável pela desinfecção de prédios púbicos. A visita foi requisita pela Mesa Diretora, por indicação da Coordenadoria de Proteção Contra Incêndio e Pânico da Casa, sob coordenadoria do coronel Aluísio Metelo.

O trabalho será feito com uma solução a base de hipoclorito que amplia o poder de desinfecção, principalmente nas áreas de maior aglomeração e passagem de servidores. Esse processo é eficaz na redução de possível causa viral, prevenindo a Covid-19.

 

 

Deputado com Covid-19

 

O deputado estadual Paulo Araújo (PP) testou positivo para o novo coronavírus, nessa terça-feira (12). A assessoria do parlamentar informou que ele iniciou imediatamente a quarentena e está seguindo todas as recomendações médicas.

A equipe de assessores dele também está em isolamento social.

Paulo realizou o exame no último dia (7) a pedido da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que comprou 200 testes para deputados e assessores após uma das funcionárias contrair o vírus.

Segundo a assessoria, o deputado está assintomático. Ele acessou o resultado do exame de forma online e descobriu que está com Covid-19.

Por orientação médica, Paulo Araújo deve continuar em isolamento domiciliar pelos próximos dias.

Desde a última segunda-feira (11), o uso de máscara na ALMT é obrigatório. O cumprimento da medida é fiscalizado pela Coordenadoria Militar através das câmeras eletrônicas, que estão colocadas em pontos estratégicos da Casa de Leis.

 

Fonte: G1

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE