Paranatinga, 19 de Dezembro de 2018

Geral

SAÚDE PÚBLICA

Upa não tem equipamento para Raio X, denunciam vereadores em Sorriso

Publicado 03/12/2018 11:41:04


Inaugurada com a promessa de solucionar os problemas de atendimento da rede pública municipal de saúde em Sorriso, a UPA (unidade de pronto atendimento) da região Leste enfrenta problemas estruturais e a falta de equipamentos básicos para a atuação dos profissionais.

Um dos equipamentos em falta é para a realização de exames de raio X. O tema foi debatido na sessão ordinária da Câmara de Vereadores da Capital Nacional do Agronegócio, sendo que os legisladores Professora Silvana – PTB, Bruno Delgado – PMB, Claudio Oliveira – PR, Professora Marisa – PTB, Fábio Gavasso – PSB e Mauricio Gomes - PSB solicitaram ao prefeito Ari Lafin (PSDB) a aquisição emergencial do equipamento.

O diagnóstico por imagem é necessário para avaliar as condições clínicas do paciente permitindo diagnosticar e dimensionar fraturas de ossos,  entre outras doenças. Por isso a necessidade da UPA possuir esse equipamento sem ser necessário deslocar o paciente para outra unidade", disse professora Silvana após uma visita ao local.

 

Fonte: Nortao Noticias

Publicidade Áudio

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE