Paranatinga, 21 de Janeiro de 2018

Geral

Professora morre após carro ser esmagado por caminhão em rodovia de MT

ACIDENTE | 13/12/2017 21:11:12


Uma colisão frontal entre um carro e um caminhão na BR-070, em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, causou a morte de uma mulher de 79 anos, nesta quarta-feira (13). A vítima foi identificada como a professora, historiadora e escritora Zélia dos Santos Diniz.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas e se deslocaram até o local do acidente. A via ficou parcialmente interditada durante toda a manhã. O carro da vítima ficou completamente destruído.

Segundo informações da PRF, a suspeita é de que o caminhão tenha invadido a pista contrária. O motorista do caminhão, de 47 anos, fez o teste do bafômetro, que deu negativo. Ele não sofreu ferimentos.

À PRF, o motorista afirmou que a professora estaria fazendo uma ultrapassagem no momento da colisão. Ao perceber que não daria tempo para ela concluir a manobra, ele decidiu jogar o caminhão para a pista contrária, ao mesmo tempo que a professora teria voltado para a pista dela, momento em que os dois veículos colidiram.

A Prefeitura de Barra do Garças emitiu nota de pesar pelo falecimento da professora. Zélia Diniz foi presidente da Academia de Letras, Cultura e Arte do Centro-Oeste, organizou concursos literários, varais e chuvas de poesias, exposições de artes plásticas, artesanatos e lançamento de obras literárias e criou o Museu da Casa das Pedras, disponibilizando o imóvel e o acervo pessoal.

O motorista do caminhão foi encaminhado pela PRF à Polícia Civil, onde deve prestar depoimento.

 

Fonte:

FACEBOOK