Paranatinga, 17 de Abril de 2021

Geral

Policiais prometem greve em Mato Grosso se agentes da Segurança Pública não forem vacinados

Publicado 01/04/2021 10:58:44


Todas as associações classistas que defendem os profissionais da Segurança Pública de Mato Grosso prometem paralisação dos serviços se o governador Mauro Mendes (DEM) não tomar providências quanto aos pontos, horários e data de quando será liberada a vacinação para os agentes no modo geral. 



Em nota encaminhada à imprensa, os policiais civis do estado avisaram que a mobilização já começou. O presidente do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil (Sinpol-MT), Gláucio de Abreu Castañon, falou que se a fala do governador sobre vacinação não passar de politica, a atitude dos servidores será de greve geral. 

“Chega de politicalha. Estamos cansados de promessa e de porcariada midiática na TV. O que nós queremos realmente é que os policiais  sejam vacinados. E, sinceramente, ou o governo cumpre e vacine os policiais ou nós teremos que parar tudo! A segurança pública tem que parar. Chega de ser bode expiatório. Chega de estarmos aí trabalhando  (…) como  gado indo para o matadouro”, desabafou Castañon.

 



Os policiais, civis, militares e penais, já chegaram a fazer uma carreata pelas ruas de Cuiabá, com destino ao Palácio Paiaguás, cobrando a vacinação dos agentes. O governador Mauro Mendes declarou recentemente que concorda com a priorização da categoria na vacinação. 

Na tarde de quarta-feira (1), ao anunciar a compra de 1,2 milhão de doses de vacina, o governador também confirmou que os agentes da Segurança Pública estão entre os que vão receber a vacina. O primeiro lote deve chegar em 20 de abril. 

 

 

  •  

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE