Paranatinga, 16 de Outubro de 2018

Geral

PC prende ex-golpista famoso, traficante e ex-assessor de juiz

OPERAÇÃO | 25/04/2018 12:26:18


A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou na manhã desta quarta-feira (25), a Operação Regressus, que investiga um esquema de fraudes em processos de progressão de regime de presos.

 

Estão sendo cumpridos três mandados de prisão preventiva e 19 ordens de busca e apreensão em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Rio de Janeiro.

 

Entre os alvos estão os dois criminosos, ex-presidiários Marcelo Nascimento da Rocha, conhecido por 'Marcelo Vip', e Márcio Batista da Silva, conhecido como Dinho Porquinho. Os dois têm condenação penal, que teriam por meios fraudulentos progredido de regime.

 

Marcelo Vip foi preso 12 vezes em diversos Estados por crimes como associação ao tráfico, roubo de avião, estelionato e falsidade ideológica.

 

Considerado no passado um dos maiores golpistas do País, Marcelo Nascimento cuja trajetória inspirou o filme “VIPs – Histórias Reais de um Mentiroso”, vive como dono de uma empresa de eventos em Cuiabá desde quando saiu da prisão, em maio de 2014.

 

No filme, ele é interpretado pelo ator Wagner Moura. 

 

O terceiro é o ex-assessor da 2ª Vara Criminal de Cuiabá – Vara de Execuções Penais, Pitágoras Pinto de Arruda.

 

Ele era o responsável por receber o dinheiro para posteriormente o repassar para uma perita que fraudava os documentos. 

 

A investigação é sedimentada em três inquéritos instaurados na Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), que apuram fraudes processuais para obtenção de progressão de regime, peculato  e também lavagem de capitais de reeducandos que progrediram usando documentos falsos.

 

A Operação conta com apoio do Tribunal de Justiça, do Ministério Público, da Subsecretaria de Inteligência do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

 

Um vídeo publicado pelo site Mato Grosso Mais mostra o momento em que Rocha é preso em seu apartamento.

 

Em conversa rápida com os jornalista, Marcelo afirmou que sua prisão seria "um engano".

 

 

Fonte: Midia News

Rádios

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE