Paranatinga, 21 de Agosto de 2019

Geral

revista celas

Operação na maior penitenciária de MT suspende visitas por uma semana e revista celas

Publicado 14/08/2019 10:57:53


Uma operação na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, suspendeu as visitas na unidade por uma semana. De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a ação iniciou na terça-feira (13).

A operação foi nomeada de 'Agente Elison Douglas'. O servidor foi assassinado em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, no dia 30 de julho.

Uma força-tarefa vai revistar a carceragem, os raios e celas da unidade prisional. Serão verificadas também as condições estruturais da área da carceragem e feita a retirada de produtos que estão em 'desconformidade com as regras do sistema penitenciário'.

Após a revista geral será iniciada a reforma nas celas dos raios 1,2,3 e 4.

O objetivo, de acordo com a Sesp, é fortalecer as ações de enfrentamento a crimes que possam ser cometidos dentro da unidade penal.

Durante esta semana estão suspensas as visitas aos presos, assim como o atendimento a advogados e defensores públicos. Apenas as escoltas emergenciais, em caso de saúde, serão realizadas.

Um balanço deve ser divulgado do material apreendido nas celas.

Em nota, o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) declarou que a operação é um pedido dos servidores do sistema penitenciário tendo em vista o crescimento do crime organizado dentro de unidades penais.

"A operação tem como foco diminuir as regalias dentro dos presídios e restringir a quantidade de produtos dentro das unidades prisionais, ou seja, a quantidade de materiais em excesso que gera superlotação no ambiente", comentou o sindicato.

 

Fonte: G1

Publicidade Áudio

Enquete

Você aprova ou não? Vereadores de MT tentam mudar nome de Portão do Inferno para Portal Paraíso

SIM

NÃO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE