Paranatinga, 24 de Julho de 2019

Geral

TV Centro América

Morre aos 94 anos empresário Ueze Elias Zahran, fundador da TV Centro América

Publicado 27/12/2018 21:02:47


O fundador do Grupo Zahran faleceu na tarde desta quinta-feira (27), aos 94 anos, em São Paulo. Conhecido como o Rei do Cento-Oeste, o empresário deixa um legado de empreendedorismo e pioneirismo em várias áreas de atuação. A causa da morte não foi divulgada.

Filho de imigrantes libaneses, Ueze nasceu em 1924 em Bela Vista (MG). O portal G1 destaca que o empresário é o segundo de seis irmãos e deixa a esposa Lucila Zahran e os quatro filhos, Márcia, Ana Karla, Simone e Carlos Eduardo e dois irmãos, além de netos, bisnetos e sobrinhos.

Ueze atuava nas áreas de comunicação e combustível, era presidente da Copagaz e do Grupo Zahran, do qual fazem parte afiliadas da Rede Globo nos estados de Mato Grosso do Sul (TV Morena) e Mato Grosso (TV Centro América).

Em 1955, Ueze Zahran criou a Copagaz, em um momento que crescia o mercado de fogão a gás no país, com a modernização do Brasil e a criação da Petrobrás.Hoje a Copagaz é a quinta maior distribuidora de GLP do Brasil.


Na comunicação, Zahran começou a atuar em 1965, quando junto com os irmãos inaugurou a TV Morena, em Campo Grande, primeira emissora de Mato Grosso. Depois da divisão do Estado, fundou a TV Centro América, em Cuiabá. A então Rede Matogrossense de Televisão se tornou afiliada da Rede Globo em 1976.

Hoje, com sete emissoras de TV, rádios e sites, a Rede Mato-grossense de Comunicação é uma das maiores empresas do setor do país.

 

 

Fonte: Olhar Direto

Publicidade Áudio

Enquete

Após iluminação pública, qual investimento será mais importante a Paranatinga

ASFALTO

PRAÇAS PÚBLICAS

SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO

SAÚDE PÚBLICA

EDUCAÇÃO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE