Paranatinga, 11 de Novembro de 2019

Geral

Mais dois caminhões roubados da Prefeitura de Cuiabá são encontrados

Publicado 24/12/2014


A Polícia recuperou mais dois dos 10 caminhões Vw Constelation roubados da Prefeitura de Cuiabá na madrugada de segunda-feira (22). Os caminhões foram roubados do pátio de Secretaria de Serviços Urbanos, na Avenida das Torres.

Até agora, seis caminhões já foram localizados, sendo dois deles encontrados atolados em uma estrada de chão no município de Barra do Bugres. A estrada liga a cidade até Lambari D’oeste, próximo da fronteira com a Bolívia, reforçando as suspeitas de que os caminhões teriam como destino final as mãos de traficantes do país vizinho.

Conforme policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos da Capital (DERFVA), os caminhões caçambas já estavam sem o adesivo da prefeitura. Eles acreditam que os veículos só foram abandonados parque os motoristas não conseguiram retirá-los do atoleiro.

“O destino desses dois veículos recuperados em Barra do Bugres era a Bolívia. A estrada é chamada de 'cabriteira', pois é por lá que passam os veículos em direção a fronteira””, explicou um policial que participa das investigações.

Na noite de ontem (22), mais um caminhão já havia sido localizado na Rodovia Mário Andreazza.

O assalto


No assalto, durou cerca de sete horas, ao menos 20 homens chegaram em diversos carros e renderam dois guardas, que foram trancados em uma das salas.

Além dos veículos, os bandidos reviraram o setor administrativo da secretaria e levaram também alguns computadores e outros pertences.

Segundo a Prefeitura, havia 27 caminhões estacionados e policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil, acreditam que se os dois vigias não tivessem escapado, os ladrões teriam levado todos.

Eles usaram ligação direta para funcionar os caminhões. Todos os veículos são seminovos, segundo o Município, tendo, no máximo, dois anos de uso.

No final da manhã de segunda-feira (22), dois veículos foram localizados próximo ao Trevo do Lagarto, escondidos, e outros dois carros foram encontrados na região da Ponte de Ferro. Os caminhões pipas não foram localizados.

Os vigias, que foram ouvidos na delegacia, disseram que não trabalham armados e que foram rendidos pelos bandidos. Eles foram trancados em um dos quartos e, enquanto isso, os ladrões reviraram tudo.

Como não encontraram as chaves, acabaram fazendo ligação direta e levaram os veículos. Nesse ínterim, os vigias conseguiram escapar e de depararam com os ladrões, que continuavam revirando as salas da secretaria.

Os vigias correram para um matagal onde se esconderam e, em seguida, ligaram para seus superiores, que acionaram a Polícia.

FONTE MIDIA NEWS

Publicidade udio

Enquete

INDGENAS DEVEM PARTICIPAR OU NO DOS CAMPEONATOS MUNICIPAIS DE PARANATINGA?

SIM

NO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE