Paranatinga, 20 de Abril de 2019

Geral

Ribeirão Preto

Fuzis enterrados em Hortolândia foram usados em ataque à Brinks em Ribeirão Preto, diz delegado

Publicado 30/10/2018 15:25:38


Diretor do Departamento de Polícia Judiciária São Paulo Interior (Deinter-3), o delegado João Osinski Junior disse na manhã desta terça-feira (30) que as armas de uso restrito das Forças Armadas apreendidas em um terreno em Hortolândia (SP) foram usadas no ataque à empresa de transporte de valores Brink’s, em Ribeirão Preto (SP).

Em entrevista concedida à CBN Ribeirão, o delegado destacou que a Polícia Civil realiza perícia para confrontar a munição apreendida em Ribeirão, com as armas encontradas enterradas na região de Campinas (SP), entre elas um rifle ponto 50 e fuzis 5.56.

“Muitas vezes, mais importante até do que a própria prisão de um elemento é a produção da prova, porque a gente coloca as armas na cena do crime, as pessoas na cena do crime, e uma prova bem feita possibilita que a Justiça tenha condições de fazer a condenação”, disse.

Osinski também não descarta que o carro blindado abandonado no quilômetro 91 da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), em Campinas (SP), tenha ligação com o ataque à empresa de valores. O veículo estava com pane mecânica e precisou ser rebocado até a delegacia.

 

 

Armas apreendidas pela Polícia Militar de Hortolândia — Foto: Reprodução/EPTV

Segundo Osinski Junior, um dos criminosos que foi morto em confronto com a Polícia Militar, identificado como sendo Fábio Donner Silva Martins, de 32 anos, já havia sido preso em Minas Gerais, em 2012, e em Goiás, em 2015, por roubo a banco e a empresas de valores.

 

“O organograma da polícia mineira aponta que ele era um dos chefes da quadrilha na região de Minas [Gerais]. A nossa inteligência aponta que a quadrilha mineira se aliou à quadrilha paulista, que fica na região de Hortolândia, para planejarem esse tipo de crime”, afirmou.

O chefe do Deinter-3 disse que especialistas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) estão colaborando com a Polícia Civil em Ribeirão e que existe uma força-tarefa, inclusive com a Polícia Militar, para o esclarecimento do crime.

“Essa quadrilha vem sendo, aos poucos, desmantelada. Com essas informações, a gente está conseguindo identificar outras pessoas que fazem parte da quadrilha, mas, o mais importante é colocar essas pessoas na cena do crime”, disse.

 

 

Imagens de drone mostram a destruiçao na empresa Brink's após ataque em Ribeirão Preto, SP — Foto: Alexandre Sá/EPTV

 

O ataque

 

O ataque à Brink's aconteceu na madrugada de segunda-feira (29) no bairro Lagoinha. A quadrilha fez um frentista refém e detonou o muro entre o posto de combustível e a empresa, para invadir o local. A Polícia Militar realizou um cerco e houve tiroteio por duas horas.

Suspeito de participar do ataque, Fábio Donner Silva Martins morreu baleado. Outros três homens foram detidos, sendo um deles ferido. O trio acabou sendo liberado por falta de provas. De acordo com a PM, o dinheiro não foi levado.

 

Dois fuzis, um AK-47, de fabricação russa, e um Colt M4, norte-americano, foram apreendidos. Munição de fuzil calibre nove milímetro, metralhadora ponto 50, capacete balístico, touca ninja, miguelitos para furar pneus das viaturas também foram apreendidos.

Em nota, a assessoria da Brink’s informou que "está à disposição das autoridades para eventuais esclarecimentos dos fatos" e que os funcionários que estavam no local "já receberam a devida assistência e passam bem".

 

Fonte: G1

Publicidade Áudio

Enquete

Prefeitura e Câmara de Paranatinga lança Consulta Pública - UNEMAT

ADMINISTRAÇÃO

AGRONOMIA

PEDAGOGIA

TURISMO

CIENCIA DA COMPUTAÇÃO

CIÊNCIAS ECONÔMICAS

ENGENHARIA CIVIL

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

ENGENHARIA ELÉTRICA

FISICA

JORNALISMO

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

ARQUITETURA E URBANISMO

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

EDUCAÇÃO FÍSICA

ENGENHARIA DE ALIMENTOS AGROINDUSTRIAL

ENGENHARIA FLORESTAL

GEOGRAFIA

LETRAS

QUIMICA

SOCIOLOGIA

ZOOTECNIA

AGROECOLOGIA

ARTES VISUAIS

CIÊNCIAS

ENFERMAGEM

FILOSOFIA

HISTÓRIA

MATEMÁTICA

SISTEMAS

TEATRO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE