Paranatinga, 21 de Setembro de 2019

Geral

Filhote de anta

Filhote de anta é resgatado por caminhoneiro às margens de rodovia em MT

Publicado 30/08/2019 19:29:05


Um filhotinho de anta foi encontrado por um caminhoneiro às margens da MT-404, município de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, na quarta-feira (28). De acordo com o Núcleo Integração de Fiscalização do município (NIF), o animal foi encaminhado para o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Campus de Sinop, onde está recebendo os cuidados necessários.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista de caminhão achou o filhote na estrada, pôs no veículo e, ao chegar na cidade, ligou para o número 193 pedindo ajuda. Os bombeiros foram até onde eles estavam, pegaram o bichinho e levaram para o NIF, onde recebeu os primeiros cuidados.

 

 

O coordenador do NIF, Reinaldo Nunes, informou que o filhote tem entre 30 e 40 dias. Por ser muito novo, não consegue caminhar direito. Ele está com um hematoma no olho direito, o que sugere que ele possa ter batido a cabeça.

A suspeita é que mãe do filhote tenha sito atropelada, mas não foi possível confirmar essa informação.

 

 

Depois de ser alimentado e limpo, o filhote foi encaminhado para o hospital veterinário da UFMT para fazer exames. Ainda segundo o coordenador do NIF, o animal deve ficar lá até que esteja apto a voltar para a natureza.

 

Fonte: G1

Publicidade Áudio

Enquete

Você é a favor ou contra privatização da MT 130 entre Primavera do Leste a Paranatinga

A FAVOR

CONTRA

INDEFINIDO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE