Paranatinga, 21 de Setembro de 2019

Geral

Definido manifesto domingo em Cuiabá para pressionar TCU a não aprovar contas de Dilma

Publicado 25/07/2015


Manifestantes farão, neste domingo, em frente ao Tribunal de Contas da União (TCU), em Cuiabá, to público reprovando o governo Dilma Rousseff (PT). Responsável pela divulgação do evento na capital, Solange Menacho, explica que vários movimentos aderiram aos protestos. "Nós vamos escrever com vela "SOS TCU" para que eles não aprovem as contas da Dilma do ano passado", que estão sujeitas a reprovação devido as "pedaladas fiscais" feitas pela equipe econômica de Dilma. A manobra, que corresponde a 'empréstimos' concedidos por bancos públicos para honrar pagamentos de programas sociais devido a atrasos nas transferências do Tesouro Nacional, é realizada desde governos anteriores.

Como crítica a essa postura, os manifestantes irão levar bicicletas para pedalar em frente a sede do TCU, na capital.

Já no dia 16 de agosto, o grupo se reúne a partir das 16h, na praça Alencastro, e fará passeada até a praça Oito de Abril também protestando contra o governo. Solange acredita que cerca de 50 mil pessoas devam participar do manifesto.  Os dois eventos são divulgados através de páginas da rede social Facebook.

Justificativas

Nesta semana, o governo entregou ao Tribunal de Contas da União as explicações sobre os problemas encontrados nas contas públicas de 2014. O documento com 110 páginas de argumentação, foi entregue ao presidente do TCU, Aroldo Cedraz, e ao relator do processo, Augusto Nardes.

Uma das explicações dadas pela defesa é que o órgão irá alterar a interpretação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), caso considere ilegal os procedimentos adotados na economia do ano passado.

Só Noticias

Publicidade Áudio

Enquete

Você é a favor ou contra privatização da MT 130 entre Primavera do Leste a Paranatinga

A FAVOR

CONTRA

INDEFINIDO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE