Paranatinga, 19 de Abril de 2019

Geral

EM JACIARA

Após bullying, prefeitura parabeniza jardineiro que escreveu errado em grama; post viraliza

Publicado 05/12/2018 20:43:14


 

Nesta manhã de quarta-feira (05), o jardineiro de 46 anos Lindomar Lourenço, também conhecido pelo apelido “Jaburu”, saiu de casa cedo para trabalhar, como faz durante toda a semana. Ao aparar a grama da Praça dos Tamoios, ele teve a ideia de escrever “Feliz Natal” para a cidade de Jaciara (146 km de Cuiabá). Entretanto, por conta de um erro de português, Jaburu acabou sendo vítima de cyberbullying.

A foto de Jaburu cortando a grama logo após ter escrito “feliz” com “s” viralizou, e começou a circular em diversos grupos de WhatsApp e Facebook. Depois da repercussão negativa, a Prefeitura de Jaciara, por meio de sua página no Facebook, parabenizou a atitude de Lindomar, pela “boa intenção e proatividade”.

O OD conseguiu entrar em contato com a esposa de Lindomar, Maria Geralda. De acordo com ela, o marido já trabalhou outras vezes com jardinagem e já estava habituado a “escrever na grama”, além de ter concluído o 3º Ano do Ensino Médio.

No horário do almoço, ele ficou sabendo das mensagens negativas nas redes sociais e mostrou para Geralda – inclusive, deixou o telefone em casa. Segundo Geralda, Jaburu chegou até mesmo a chorar com as “piadinhas”. “Ele saiu daqui triste, e chorou foi muito. Nem almoçar ele almoçou. E olha que ele é bom de prato! Eu estou até preocupada”, disse.

“Eu não sabia da foto, ele chegou na hora do almoço e disse ‘Geralda, olha as redes sociais aí, o que o povo colocou... tiraram uma foto minha e estão falando mal’. Ele foi vendo aquilo e ficou triste, em seguida foi trabalhar”, conta.

Quando começou a fazer a letra “n”, ele percebeu o erro de português. Por não ter conserto, ele apagou logo em seguida toda a escrita. Mas as câmeras foram mais rápidas, e os internautas não perdoaram

Ainda de acordo com Geralda, a Prefeitura não passou nenhuma orientação de enfeitar as ruas para as festividades de Natal e Ano Novo. “Era só pra cortar a grama. Mas ele quis escrever ‘Feliz Natal’, porque achou bonito. Não era pra ele fazer, não foi pedido pra ele fazer isso”.

A nota da prefeitura, que reconheceu a atitude proativa de Jaburu, já foi compartilhada mais 1200 vezes, até o fechamento desta reportagem. Diversas pessoas comentaram parabenizando o jardineiro, além de desejarem feliz natal para ele.

 

 

Fonte: Olhar Direto

Publicidade Áudio

Enquete

Prefeitura e Câmara de Paranatinga lança Consulta Pública - UNEMAT

ADMINISTRAÇÃO

AGRONOMIA

PEDAGOGIA

TURISMO

CIENCIA DA COMPUTAÇÃO

CIÊNCIAS ECONÔMICAS

ENGENHARIA CIVIL

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

ENGENHARIA ELÉTRICA

FISICA

JORNALISMO

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

ARQUITETURA E URBANISMO

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

EDUCAÇÃO FÍSICA

ENGENHARIA DE ALIMENTOS AGROINDUSTRIAL

ENGENHARIA FLORESTAL

GEOGRAFIA

LETRAS

QUIMICA

SOCIOLOGIA

ZOOTECNIA

AGROECOLOGIA

ARTES VISUAIS

CIÊNCIAS

ENFERMAGEM

FILOSOFIA

HISTÓRIA

MATEMÁTICA

SISTEMAS

TEATRO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE