Paranatinga, 14 de Novembro de 2018

Fato ou Fake

É #FAKE que vídeo mostra Haddad bêbado e chorando após vitória de Bolsonaro

FAKE | 31/10/2018 21:17:53


Um vídeo antigo em que o candidato a presidente Fernando Haddad (PT), derrotado neste domingo (28), se emociona e chora voltou a circular na internet. O texto que acompanha o vídeo diz que a gravação mostra o petista bêbado e chorando após a vitória de seu adversário, Jair Bolsonaro (PSL). O vídeo é de setembro deste ano e foi tirado de contexto. Portanto, a mensagem é #FAKE.

No vídeo original, de fato, Fernando Haddad se emociona e chora. Bolsonaro não é mencionado, porém, em nenhum momento da gravação. Na ocasião, Haddad lembra um dos últimos encontros que teve com o ex-presidente Lula. O petista conta no depoimento que Lula demonstrou preocupação com ele e com a filha dele, que tinha começado a estudar na universidade.

Em alguns dos vídeos viralizados, há também trechos em que o ex-presidente Lula aparece emocionado. Essas imagens também não são recentes.

O vídeo editado tem duração de 1 minuto e foi publicado em pelo menos 20 canais do YouTube nas últimas horas. Os títulos usados são "Haddad e Lula bêbados choram após derrota", "HADDAD chora na cadeia com LULA ao perder de lavada para BOLSONARO", entre outros. Um dos vídeos teve mais de 450 mil visualizações.

 

Fonte: G1

Rádios

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE