Paranatinga, 20 de Abril de 2019

Fato ou Fake

FAKE NEWS

É #FAKE que Marcelo Adnet gravou áudio de Bolsonaro gritando em hospital

Publicado 29/09/2018 00:05:41


 

 

Uma postagem que tem circulado nas redes sociais acusa o humorista Marcelo Adnet de ter imitado a voz do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) em um áudio que viralizou na internet e relata uma suposta conversa entre o candidato e seu filho Eduardo dentro do Hospital Albert Einstein, onde ele está internado, em São Paulo. A postagem é #FAKE.

 

 

Fake — Foto: Foto G1

Em seu perfil oficial no Twitter, Adnet disse que a acusação é mentirosa e condenou a perseguição que vem sofrendo após a postagem falsa ter viralizado. O humorista também compartilhou uma foto com comentários que vem recebendo com acusações e ameaças.

 

 

Post atribui a Adnet falso áudio de Bolsonaro no hospital — Foto: G1

Adnet faz o quadro "Tutorial dos Candidatos", do jornal "O Globo", em que faz imitações de candidatos à Presidência e ao governo do Rio. Jair Bolsonaro foi o primeiro da série e, após o falso áudio ter viralizado, o humorista passou a ser acusado erroneamente da autoria.

"Isso é mentira e é crime! O Brasil mostra seu lado mais nefasto nessa eleição com seus cidadãos sendo perseguidos. Se alguém souber de onde partiu essa montagem, avise! Assim, a delegacia de crimes virtuais pode processar o criador. Debate sim, mentira e perseguição nunca!", escreveu Adnet.

 

Marcelo Adnet@MarceloAdnet

Isso é mentira e é crime! O Brasil mostra seu lado mais nefasto nessa eleição com seus cidadãos sendo perseguidos. Se alguém souber de onde partiu essa montagem, avise! Assim, a delegacia de crimes virtuais pode processar o criador. Debate sim, mentira e perseguição nunca!

MARCOS F. CRUZ@MARCOSFC100

SERÁ Q ESTE É O AUTOR DA FARSA NO HOSPITAL? SE FOR, Q VERGONHA, HEIN @MarceloAdnet? MENTIRA É DEMONSTRAÇÃO DE TOTAL FALTA DE CARÁTER. AH! ESQUECI, A ESQUERDA NÃO TEM CARÁTER

 

10:16 AM - Sep 27, 2018

Twitter Ads info and privacy

A equipe do Fato ou Fake já havia feito uma checagem sobre o áudio falso atribuído a Bolsonaro. Procurada, a assessoria do Hospital Albert Einstein confirma que se trata de "fake news". Boletins médicos emitidos pelo hospital mostram que Bolsonaro chegou em condição grave no dia 7 de setembro, que precisou fazer uma nova operação no dia 12 e que ainda está se recuperando.

No falso áudio, uma pessoa imita a voz de Bolsonaro e grita com o filho. A mensagem foi bastante compartilhada na web. No áudio, a pessoa que se passa por Bolsonaro reclama do vice, general Hamilton Mourão (PRTB), e diz: "Como é que eu vou ganhar essa eleição se eu tô aqui dentro (do hospital)?" Há ainda xingamentos a uma enfermeira. Em um dos trechos, a voz do áudio diz: "Uma eleição para ganhar e você me mantendo aqui nessa m... de teatro", sugerindo que ele está encenando sua situação médica.

A voz no áudio diz que "precisa ir para a rua", fazer campanha. A pessoa que se passa pelo filho Eduardo só repete "Calma" várias vezes.

 

Fonte: G1

Publicidade Áudio

Enquete

Prefeitura e Câmara de Paranatinga lança Consulta Pública - UNEMAT

ADMINISTRAÇÃO

AGRONOMIA

PEDAGOGIA

TURISMO

CIENCIA DA COMPUTAÇÃO

CIÊNCIAS ECONÔMICAS

ENGENHARIA CIVIL

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

ENGENHARIA ELÉTRICA

FISICA

JORNALISMO

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

ARQUITETURA E URBANISMO

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

EDUCAÇÃO FÍSICA

ENGENHARIA DE ALIMENTOS AGROINDUSTRIAL

ENGENHARIA FLORESTAL

GEOGRAFIA

LETRAS

QUIMICA

SOCIOLOGIA

ZOOTECNIA

AGROECOLOGIA

ARTES VISUAIS

CIÊNCIAS

ENFERMAGEM

FILOSOFIA

HISTÓRIA

MATEMÁTICA

SISTEMAS

TEATRO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE