Paranatinga, 16 de Dezembro de 2018

Fato ou Fake

#FAKE

É #FAKE que Haddad disse que criança vira propriedade do Estado aos 5 anos e pode ter seu gênero escolhido

Publicado 02/10/2018 23:05:44


 

Circula nas redes sociais uma mensagem que afirma que o candidato à Presidência Fernando Haddad (PT) diz que, ao completar cinco anos, a criança passa a ser propriedade do Estado e que o seu gênero pode ser escolhido. A mensagem é #FAKE.

 

A imagem que está circulando tem a foto de Fernando Haddad, acompanhada da seguinte mensagem: "Ao completar cinco anos de idade, a criança passa a ser propriedade do Estado! Cabe a nós decidir se menino será menina e vice-versa! Aos pais cabe acatar nossa decisão respeitosamente! Sabemos o que é melhor para as crianças!".

 

Não há nenhum registro público de que Haddad tenha dado esta declaração. Procurada, a assessoria de imprensa do candidato afirma que se trata de informação falsa. "É uma bobagem monumental, jamais o candidato diria isso."

O site do ex-presidente Lula também tem comunicados informando que a mensagem que circula é falsa e que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ordenou que as informações sejam retiradas do ar.

 

Segundo informações do site do TSE, Haddad e a coligação "O povo feliz de novo" entraram com uma representação por conta da mensagem, alegando "propaganda eleitoral irregular consistente em publicação de informações inverídicas e ofensivas em rede social". No dia 25 de setembro, a Justiça decidiu pela remoção do conteúdo do ar.

 

Fonte: G1

Publicidade Áudio

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE