Paranatinga, 20 de Abril de 2019

Fato ou Fake

#FAKE

É #FAKE que Haddad disse que criança vira propriedade do Estado aos 5 anos e pode ter seu gênero escolhido

Publicado 02/10/2018 23:05:44


 

Circula nas redes sociais uma mensagem que afirma que o candidato à Presidência Fernando Haddad (PT) diz que, ao completar cinco anos, a criança passa a ser propriedade do Estado e que o seu gênero pode ser escolhido. A mensagem é #FAKE.

 

A imagem que está circulando tem a foto de Fernando Haddad, acompanhada da seguinte mensagem: "Ao completar cinco anos de idade, a criança passa a ser propriedade do Estado! Cabe a nós decidir se menino será menina e vice-versa! Aos pais cabe acatar nossa decisão respeitosamente! Sabemos o que é melhor para as crianças!".

 

Não há nenhum registro público de que Haddad tenha dado esta declaração. Procurada, a assessoria de imprensa do candidato afirma que se trata de informação falsa. "É uma bobagem monumental, jamais o candidato diria isso."

O site do ex-presidente Lula também tem comunicados informando que a mensagem que circula é falsa e que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ordenou que as informações sejam retiradas do ar.

 

Segundo informações do site do TSE, Haddad e a coligação "O povo feliz de novo" entraram com uma representação por conta da mensagem, alegando "propaganda eleitoral irregular consistente em publicação de informações inverídicas e ofensivas em rede social". No dia 25 de setembro, a Justiça decidiu pela remoção do conteúdo do ar.

 

Fonte: G1

Publicidade Áudio

Enquete

Prefeitura e Câmara de Paranatinga lança Consulta Pública - UNEMAT

ADMINISTRAÇÃO

AGRONOMIA

PEDAGOGIA

TURISMO

CIENCIA DA COMPUTAÇÃO

CIÊNCIAS ECONÔMICAS

ENGENHARIA CIVIL

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

ENGENHARIA ELÉTRICA

FISICA

JORNALISMO

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

ARQUITETURA E URBANISMO

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

EDUCAÇÃO FÍSICA

ENGENHARIA DE ALIMENTOS AGROINDUSTRIAL

ENGENHARIA FLORESTAL

GEOGRAFIA

LETRAS

QUIMICA

SOCIOLOGIA

ZOOTECNIA

AGROECOLOGIA

ARTES VISUAIS

CIÊNCIAS

ENFERMAGEM

FILOSOFIA

HISTÓRIA

MATEMÁTICA

SISTEMAS

TEATRO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE