Paranatinga, 14 de Novembro de 2018

Fato ou Fake

É #FAKE print de texto que diz que Jean Wyllys foi convidado por Haddad para ser ministro da Educação em eventual governo

ELEIÇOES 2018 | 24/09/2018 13:59:55


 

Circula pelas redes sociais um print como se fosse de uma reportagem publicada pelo G1 que afirma que o candidato a deputado federal Jean Wyllys confirmou um convite do presidenciável Fernando Haddad para ser ministro da Educação em um eventual governo petista. Nenhuma reportagem com esse conteúdo foi publicada no G1. Além disso, a mensagem é #FAKE.

 

G1 procurou a assessoria de imprensa de Jean Wyllys, que nega a informação de que ele recebeu e confirmou o convite: "Essa mensagem é falsa, totalmente falsa".

Wyllys diz ser alvo de dezenas de "fake news". "Em 2014, falaram que eu seria 'ministro da Juventude' da Dilma e, em 2016, que eu seria secretário da Educação da prefeitura. Todas essas notícias falsas são espalhadas principalmente no WhatsApp e no Facebook através do uso de robôs, perfis falsos. Isso custa muito dinheiro", afirma.

A assessoria de Haddad também nega: "Não fizemos nenhum convite. Essa notícia é falsa". Segundo a assessoria, o candidato à Presidência não tem nomes definidos para ministros caso seja eleito. "Ainda estamos em campanha rumo ao primeiro turno. Isso seria um atropelo."

 

Além de a reportagem não ter sido publicada, outro detalhe denota a falsidade do print: o repórter que aparece como autor do texto já não trabalha mais no G1.

Outras postagens nas redes sociais também têm sido compartilhadas com o mesmo teor.

Fonte: G1

Rádios

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE