Paranatinga, 20 de Abril de 2019

Fato ou Fake

FAKE

É #FAKE frase atribuída a Dilma sobre greve de fome

Publicado 20/09/2018 22:49:34


 

Uma suposta declaração da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), candidata ao Senado por Minas Gerais, sobre os apoiadores de Lula fazendo greve de fome pela liberdade do ex-presidente está circulando nas redes sociais. A mensagem do post é #FAKE.

A mensagem falsa usa uma foto verdadeira em que Dilma aparece ao lado de Fernando Haddad e da presidente nacional do PT, Gleise Hoffmann. Junto à foto verdadeira, há um texto falso, que está sendo atribuída ao "O Globo", em que Dilma agradece aos militantes por "se alimentar escondidos".

"Gostaria de agradecer a todos os que estão empenhados fazendo greve de fome e tendo que se alimentar escondidos”, diz o texto que circula nas redes.

 

A imagem que acompanha o texto foi feita por um fotógrafo d'O Globo' em 15 de agosto, dia em que o PT protocolou o pedido de registro da candidatura de Lula no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

Naquela data, a comitiva de políticos apoiadores da candidatura de Lula deixou o prédio do TSE e se reuniu em um ato com militantes.

No discurso de Dilma, que durou seis minutos e foi publicado na íntegra na página oficial da ex-presidente no Facebook, não há qualquer referência aos apoiadores de Lula que faziam greve de fome pela liberdade do petista.

 

 

Fonte: O GLOBO

Publicidade Áudio

Enquete

Prefeitura e Câmara de Paranatinga lança Consulta Pública - UNEMAT

ADMINISTRAÇÃO

AGRONOMIA

PEDAGOGIA

TURISMO

CIENCIA DA COMPUTAÇÃO

CIÊNCIAS ECONÔMICAS

ENGENHARIA CIVIL

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

ENGENHARIA ELÉTRICA

FISICA

JORNALISMO

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

ARQUITETURA E URBANISMO

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

EDUCAÇÃO FÍSICA

ENGENHARIA DE ALIMENTOS AGROINDUSTRIAL

ENGENHARIA FLORESTAL

GEOGRAFIA

LETRAS

QUIMICA

SOCIOLOGIA

ZOOTECNIA

AGROECOLOGIA

ARTES VISUAIS

CIÊNCIAS

ENFERMAGEM

FILOSOFIA

HISTÓRIA

MATEMÁTICA

SISTEMAS

TEATRO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE