Paranatinga, 14 de Novembro de 2018

Fato ou Fake

É #FAKE foto de Trump com camiseta pró-Bolsonaro

FAKE | 31/10/2018 21:22:00


Circula pelas redes sociais uma foto do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, posando com uma camiseta branca em que se lê “Bolsonaro” e o número “17”, em uma referência ao número do candidato à Presidência da República. A imagem é #FAKE.

 

A foto foi editada para indicar um apoio explícito do presidente americano ao candidato do PSL. Até as 16h do dia 28 de outubro de 2018, o post já tinha sido compartilhado quase 30 mil e recebido mais de 16 mil reações.

A imagem original foi registrada em agosto, quando o presidente da Fifa, Gianni Infantino, visitou a Casa Branca. O motivo da visita foi a escolha dos Estados Unidos como sede da Copa de 2026, junto com o Canadá e o México.

 

Infantino presenteou Trump com uma camiseta branca da seleção americana de futebol, com o número 45 às costas (porque Trump é o 45º presidente da história americana) e outra azul, com o número 26, em referência ao ano em que ocorrerá o Mundial em que os três países da América do Norte organizarão o evento em conjunto.

Além das camisetas, Infantino levou outros objetos relacionados a futebol. Trump aproveitou a oportunidade e mostrou um cartão vermelho ao repórteres que acompanhavam a visita do presidente da FIFA.

 

Neste sábado e domingo a equipe do Fato ou Fake se uniu a outras cinco agências de checagens de notícias no Brasil para checar as mensagens de conteúdo suspeito nesta reta final das eleições. A ideia de juntar forças é para ganhar mais agilidade e aumentar o alcance das checagens. A parceria reúne o Fato ou Fake, Projeto Comprova, Lupa, Aos Fatos, Boatos.org e E-Farsas

 

Fonte: G1

Rádios

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE