Paranatinga, 14 de Novembro de 2018

Fato ou Fake

É FAKE capa da Veja que diz que Bolsonaro vai acabar com tudo que o PT fez

FAKE | 31/10/2018 21:29:01


Circulam nas redes sociais imagens do candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, em uma capa da revista "Veja" com o título "Eu chegando ao poder acabarei com tudo o que o PT fez". As imagens são #FAKE

Na capa falsa o candidato afirma: "Eu, chegando ao poder, acabarei com tudo o que o PT fez. Prouni, Fies sem fiador, Pronatec, Ciências sem Fronteiras, Mais Médicos, Minha Casa Minha Vida e Bolsa Família. Pobre no Brasil só serve pra votar com título de eleitor na mão e diploma de burro no bolso".

A imagem jamais estampou a capa da "Veja". Trata-se de uma montagem que se utiliza do design gráfico e da linguagem visual da publicação. Vale destacar que a data na capa da revista aparece em resolução baixa, mas consta como sendo abril de 2004.

Bolsonaro já afirmou em diversas oportunidades que não só não acabará com o programa Bolsa Família como também acrescentará 13º salário aos seus beneficiados.

Para tentar dar autenticidade à capa, o boato se utiliza de uma frase que realmente foi dita por Bolsonaro, mas em novembro de 2013. Na ocasião, ele disse, no plenário da Câmara: "Só tem uma utilidade o pobre no nosso país: votar. Título de eleitor na mão e diploma de burro no bolso, para votar no governo que está aí. Só para isso e mais nada serve, então, essa nefasta política de bolsas do governo".

Durante toda a campanha, no entanto, o candidato do PSL não adotou o discurso do fim do principal programa social dos governos Lula e Dilma.

 

 

 

 

 

 

Fonte: G1

Rádios

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE