Paranatinga, 16 de Outubro de 2018

Fato ou Fake

É #FAKE capa da revista Veja sobre escândalo das pesquisas eleitorais compradas

FAKE NEWS | 24/09/2018 14:01:51


 

Uma imagem que tem circulado nas redes mostra uma suposta capa da revista Veja sobre a revelação de que as pesquisas eleitorais foram compradas. A capa, no entanto, é #FAKE.

A mensagem da falsa capa diz: “Divulgado o escândalo que todo mundo suspeitava. Faltando pouco para a eleição, o maior escândalo político é divulgado: as pesquisas eleitorais foram compradas. A pergunta é: quem encomendou?”.

 

 

Capa da revista Veja sobre compra de pesquisas eleitorais é falsa — Foto: Foto G1

Há ainda outras mensagens destacadas na imagem, como “dados mostram que Bolsonaro sempre esteve à frente”, “PT é o maior beneficiado com a farsa eleitoral” e “Lula, mesmo preso, sabia de todo o esquema”.

A assessoria de imprensa do Grupo Abril afirmou que a capa é falsa e indicou que a edição da revista mais recente, publicada nesta sexta-feira (21), é sobre os 50 anos da Veja.

 

 

Capa da revista Veja que está circulando sobre compra de pesquisas eleitorais é falsa — Foto: Juliane Souza/Arte

Na imagem, é possível ver que a capa seria a edição de número 2600, ano 51, número 38, do dia 19 de setembro de 2018. Como é possível ver no próprio site da publicação, porém, esta edição teve uma capa diferente, com as seguintes chamadas: “Quem vai com ele. Qual candidato tem mais chances de disputar o segundo turno com Bolsonaro — e por quê”.

 

 

Capa da publicação do dia 19 de setembro foi sobre qual candidato deve ir ao segundo turno com Jair Bolsonaro — Foto: Reprodução/Revista Veja

Também é possível ver as capas das últimas edições disponíveis. Entre elas, não há nenhuma semelhante à imagem divulgada sobre o escândalo da compra das pesquisas eleitorais ou com reportagem sobre o assunto.

 

Fonte: G1

Rádios

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE