Paranatinga, 11 de Dezembro de 2018

Fato ou Fake

FATO OU FAKE NEWS

# É FAKE que família de Paranatinga fez post ofendendo nordestinos e indígenas

FAKE NEWS

Publicado 09/10/2018 21:19:26


Paranatinga News  

 

 Uma família  foi vítima de um Fake News na qual o esposo, Ronaldo,  aparece ofendendo os nordestinos e indígenas de Paranatinga. 

 

Após tomarem conhecimento dos fatos,  a família procurou a polícia e registrou um  boletim de ocorrência. 

 

O autor do Fake News já foi identificado e o mesmo será responsabilizado pelo crime cometido. 

 

A família Denise Frizon e o esposo emitiram uma Nota que foi publicado em redes sociais informando que foram vítimas de um Fake. 

 

Disseram ainda que vão buscar uma medida protetiva para se resguardarem, uma vez que o Fake foi compartilhado em grupo de indígenas locais. 

 

Segundo Denise a pessoa que fez o Fake não é  morador atual do município  e incitou aos indígenas a virem quebrarem os estúdios da TV que era conduzida pela família,  mas que já está fechada a cerca de 2 anos.

 

A família ainda fez um vídeo mostrando o quanto é fácil criar um Fake para servir de alerta para outras possíveis  vítima de fake  news.

 

Segue a nota emitida pela família e que está circulando nas redes sociais. 

 

NOTA

 

Meus amigos, Hoje eu fui vítima de uma FakeNews.

 

 Divulgando insultos aos nordestinos e indígenas. Já procurei os meus direitos. Fizemos este vídeo para te mostrar o quanto é fácil fazer esse tipo se montagem. Peço ajuda para que outras pessoas tbem não sejam vitimas. 

 

 Esse tipo de postagem cabe investigação tanto para o citado quanto para quem compartilhou, e se for fake news a pessoa que compartilha fake news está sujeita a processo judicial que o próprio presidente do TSE Luiz Fux afirmou no final de domingo em rede nacional.

 

Não queremos que ninguém passe pelo que estamos passando. 

 

Portanto antes de divulgar alguma coisa e bom nos verificarmos se ela é realmente verdadeira. Isso serviu de lição para mim. 

 

Espero que sirva para todos. Existem muitas pessoas mas pelo mundo eu agora preciso da ajuda de pessoas de bem para ter a minha vida e a vida da minha família resguardada.

 

Fonte: Paranatinga News

Publicidade Áudio

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE